O presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro, encerrará seu mandato em 31 de dezembro e a partir de janeiro, pela primeira vez em 100 anos, uma mulher, Leandra Maia Diniz, assumirá a presidência da entidade.
Segundo ele, estes quatro anos foram um período de muito aprendizado. Neste tempo, enfrentou desafios significativos, principalmente por conta da pandemia da Covid, mas também celebrou conquistas notáveis. “Foi uma experiência incrível estar à frente desta Associação que representa três mil associados.”
Mark afirma que como presidente foi possível tirar do papel o plano de gestão e colocar em prática várias ações desejadas, elevando o patamar da Associação em relação à prestação de serviços para os associados.
Foram realizados projetos para fortalecer empresas e empresários de diferentes setores da economia e contribuir para o crescimento dos negócios na cidade.
Foi na gestão Mark que os grupos de networking Unace, iniciados em 2018, alcançaram o valor de R$ 25.1 milhões em negócios fechados para os membros.
Neste período também foram criados os Núcleos Empresariais, Cursos In Company da Escola de Negócios e as Rodadas de Negócios. “Elevamos o padrão dos eventos que organizamos para promover networking entre os associados, proporcionar atualização sobre tendências e motivar os participantes com palestras inspiradoras. Trouxemos grandes nomes como Cris Arcangeli e os professores Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal e Clóvis de Barros.”
No seu último ano de mandato, Mark esteve à frente das comemorações do centenário da ACE, que coincidiu com a eleição de Leandra. “Foi um período muito especial, e como neto de comerciantes jundiaienses, sinto-me honrado em estar à frente da entidade nesta data tão importante.”
Desafios
O presidente assumiu a Associação Comercial em 1º de janeiro de 2020 e dois meses depois precisou reajustar ações planejadas por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “Ninguém estava preparado, mas seguimos o ditado: ‘dê um limão que a gente faz uma limonada’”, afirma. “Em poucos dias reorganizamos toda a Associação para atender as demandas e continuar, mesmo à distância, no home office, organizando ações para incentivar os negócios e apoiar o empreendedor para vender de forma digital e se adequar às mudanças do novo cenário.”
A partir de 2024, Mark, que é advogado, continuará dividindo seu tempo entre as atividades no escritório e na ACE, já que fará parte da Diretoria Executiva da presidente eleita. “Encerro a minha gestão entregando uma Associação moderna e preparada para escrever a história de seus próximos 100 anos”, diz. “Agradeço aos associados pela confiança e expresso a minha gratidão a todos que contribuíram para o sucesso da ACE Jundiaí neste período.”
As principais ações realizadas na gestão Mark William em 2023 estão disponíveis no link: https://www.acejundiai.com.br/noticias:presidente-da-ace-faz-balanco-dos-quatro-anos-de-gestao