Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Presidente da ACIG fala da importância em valorizar o comércio local

Notícias 21 de dezembro de 2022

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, Mauro José de Sá,  fala da importância da valorização do comércio local, principalmente nesse momento de recuperação da economia. De acordo com o dirigente, muitos comerciantes, em várias cidades brasileiras, estão enfrentando dificuldades e, embora 2022 tenha sido um ano de recuperação, não são poucos os que ainda sentem as mazelas deixadas pela pandemia.

“Estamos vivendo um momento em que, por tradição, sempre foi considerado a melhor período de compras, a melhor época para o comércio. No entanto, pelo menos nos primeiros dias de dezembro, o que temos observado é um movimento aquém das expectativas. As esperanças se reacendem agora, nesta semana, como pagamento do 13.º salário”, disse Mauro.

Ainda com todas as dificuldades, o dirigente salienta que o comércio garcense, durante o ano, deu mostras da capacidade de superação e, é primordial que o munícipe, que o consumidor prestigie o empreendedor local, que nesse momento seja de fato bairrista.

“Não podemos ter outra postura, outra conduta. Comprar no comércio local é fortalecer a economia e contribuir para a geração de empregos, é fazer que que o dinheiro continue circulando na cidade. Temos contato com representantes de vários municípios, de cidades vizinhas e todos têm relatado uma estagnação nas vendas até o momento. Mas todos têm pedido que seus munícipes valorizem o comércio local. É o que pedimos”, disse o dirigente.

Mauro lembrou que várias ações, como o enfeite das ruas, e a Vila do Noel funcionam como atrativos para que o público compareça ao centro comercial.

O dirigente lembrou ainda que nos últimos dias a Vila do Noel tem sido alvo de alguns questionamentos, principalmente no que diz respeito a afastar o consumidor do centro comercial. No entanto, segundo ele, a Vila do Noel, é apenas um atrativo e uma ação cultural.

“A Vila não está distante do centro comercial e não conseguimos visualizar um local que atendesse todo o trabalho que lá foi realizado. A ACIG existe em função do comerciante, do empresário, mas nem sempre conseguimos ser unanimidade. Buscamos realizar ações que vão ao encontro das expectativas dos lojistas, e todas visam o crescimento do nosso comércio, da nossa indústria. Incentivar o comércio local é uma responsabilidade social e nós temos essa responsabilidade, embora não sejamos unanimidade”, disse ele.

Além da Vila do Noel, dos enfeites no centro comercial, o dirigente lembrou a Campanha “Natal em Garça é Show” que sorteará três BIZ zero quilometro.

“São ações que realizamos, mas o apoio da comunidade, do consumidor é essencial. O consumidor apoiando nosso comércio, pode evitar que portas se fechem e que mais famílias tenham emprego, mas esse apoio tem que ser constante e não apenas em datas comemorativas. Garça tem um comércio forte, tem qualidade, tem preço e, dependendo da ACIG, tem apoio. Que esse apoio também venha do consumidor”, disse ele, frisando que a época mais iluminada do ano chegou e o comércio local de Garça está se preparando com vitrines e fachadas que promovem o espírito natalino em cada um de nós.   

“Venha fazer parte desta grande festa! Compre, prestigie e apoie o comércio local neste Natal”, finalizou o dirigente.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE