Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Presidente da Acim cobra mais destaque para a cidade

Notícias 29 de janeiro de 2016

Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, lembra que Marília está entre as 23 melhores cidades do Brasil
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, considera de fundamental importância, dar mais destaque para recentes conquistas da cidade, que mesmo atingindo índices muito bons, a comunidade mariliense não tem dado o devido entusiasmo, como deveria e que é preciso. “Imaginei que depois da divulgação do estudo publicado pela Revista Exame, viria mais animação por parte das lideranças locais”, disse em tom de surpresa o dirigente local, ao não enxergar e nem ouvir comentários positivos neste sentido. “Estar entre as 25 cidades mais desenvolvidas do país, não é pra qualquer uma”, comentou o líder da classe empreendedora mariliense ao recordar a recente conquista mariliense no começo do mês.

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o índice de desenvolvimento municipal de Marília foi de 0,8730, colocando a cidade na 23ª posição no Brasil – entre mais de 5.500 municípios - e na 17ª colocação no Estado de São Paulo – bem à frente de outras cidades paulistas como Ribeirão Preto, Sorocaba e São Carlos, que são maiores e mais antigas que a mariliense, superando, também, indicadores de outros municípios da região, como Bauru, Presidente Prudente e Araçatuba. “Num momento complicado que vivemos, esse tipo de informação tem que ser lembrado constantemente, para que as pessoas vejam que apesar de tudo que estamos sentindo, ainda estamos numa comunidade próspera”, disse entusiasmado o presidente da associação comercial local, e atual vice presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Na opinião de Libânio Victor Nunes de Oliveira a “enxurrada” de informações pessimistas de forma generalizadas, ou até mesmo tenebrosas nos âmbitos: político, administrativo, fiscal e econômico, quando surge uma informação positiva, animadora ou até estimulante, fica enfraquecida. “A quantidade de informação negativa é maior que as positivas”, lamenta o dirigente mariliense que acredita serem índices que podem e devem ajudar a colocar Marília como atrativa para novas e futuras empresas na cidade. “Certamente a nossa classificação entre as 23 melhores do País, e entre as 17 melhores no Estado, fazem com que possamos acreditar em melhorias para 2016, na área empreendedora”, falou o presidente da associação comercial ao conversar com empresários de outros municípios, e perceber que, quando toca neste assunto as pessoas se surpreendem.

Por ser um ano eleitoral, no segundo semestre do ano, Libânio Victor Nunes de Oliveira acredita que o empresariado se surpreenderá com mais medidas desencontradas. “Se pelo ponto de vista econômico a situação está difícil, politicamente o Governo terá que tomar medidas mais simpáticas para ter governabilidade”, opinou o dirigente da Acim, que está confiante na superação do comércio em geral. “Tudo afeta o comércio”, apontou. “Mas as boas informações dão mais esperanças e crença de que tudo é cíclico, e que em breve vamos superar esta fase ruim”, prevê o presidente da associação comercial de Marília.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE