Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Presidente da Associação Comercial de SP repercute dados do varejo nacional em março

Notícias 11 de maio de 2018

São Paulo, 11 de maio de 2018. O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, analisa o desempenho do comércio brasileiro em março, divulgado hoje pelo IBGE.

Para ele, o crescimento de 6,5% do varejo ampliado na variação interanual “superou as expectativas e se deve ao bom resultado dos supermercados, puxado pela desaceleração da inflação dos alimentos e pelo aumento da massa salarial”. O fato de a Páscoa ter caído em março também ajudou o segmento ? no ano passado, a data comemorativa foi em abril.

Burti destaca ainda os veículos, “favorecidos pela combinação de juros menores e prazos mais longos, que, em alguns casos, pode chegar a 60 meses”. E chama a atenção para a desigualdade de performance das atividades econômicas. Na contramão de supermercados e veículos, as vendas caíram em ramos como livros, jornais, revistas e papelaria (-12,6%), equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-7,6%) e móveis e eletrodomésticos (-3,3%).

“Foi a 12ª alta consecutiva, mas é uma retomada lenta e desigual entre as atividades”, finaliza o presidente da ACSP.

Mais informações:
Patrícia Gomes Baptista
Assessoria de Imprensa
pgbaptista@acsp.com.br
(11) 3180-3225 / plantão (11) 97497-0287 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE