Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Presidente da Associação Comercial de SP repercute resultado do PIB

Notícias 01 de junho de 2016

São Paulo, 1º de junho de 2016. A queda do PIB no primeiro trimestre, divulgada hoje pelo IBGE, indica desaceleração da crise e sinalização positiva para os próximos meses. A avaliação é do presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (ACSP), Alencar Burti.

“Os resultados mostram um arrefecimento no ritmo de desaceleração, indicando que o PIB pode se estabilizar ainda em 2016. O mais importante agora é recuperar a confiança do consumidor para que, consequentemente, ocorra uma retomada tanto da produção quanto do consumo a partir do ano que vem”, comenta Burti.

Sobre o comércio varejista - um dos setores mais atingidos no trimestre - o presidente da ACSP explica que isso ocorre em função dos juros elevados, da alta taxa de desemprego, da queda da massa salarial e da perda de confiança. “Todos esses fatores afastam o consumidor das lojas. O Brasil se encontra em uma grave crise econômica, política, social e ética. Mas estamos otimistas com o novo governo, cujas medidas econômicas iniciais já anunciadas seguem na direção correta de reequilibrar a economia”, conclui Burti.

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287  

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE