Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Presidente da Facesp visita Associações Comerciais do Litoral e do Vale do Ribeira

Notícias 15 de agosto de 2022

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto, visitou as Associações Comerciais do Litoral e do Vale do Ribeira (Região Administrativa 05 – RA 05). 

Acompanhado do vice-presidente da Facesp na RA 05, Júpter Darwin Furquim; do vice-presidente da Facesp, Ary Russo; e do conselheiro da Facesp, Eliseu Braga; Cotait esteve na região por dois dias e visitou e conversou com dirigentes e funcionários de 12 Associações Comerciais. 

No primeiro dia de visitas, Cotait esteve nas ACs de Miracatu; Juquiá; Registro; Jacupiranga; Cajati; Pariquera-Açu; e Cananéia. As entidades de Iguape; Peruíbe; Itanhaém; Guarujá; e Santos completaram a caravana, no segundo dia de visitas. 

“É por meio desta troca de ideias, que conhecemos os desafios a serem superados, além de termos a oportunidade de falarmos sobre as boas práticas que podem ser ampliadas ou servirem de modelo para a nossa rede Facesp”, avaliou Cotait. 

O presidente da Facesp que também abordou, entre outros temas, a importância do fortalecimento da rede associativista, o Plano de Fortalecimento (PFor) das Associações Comerciais, o cenário econômico, o ambiente político, e, ainda, ouviu sugestões para tornar a rede de ACs ainda mais forte e representativa.  

Passado o período mais crítico da pandemia da Covid-19, Cotait voltou a percorrer as ACs de todo o Estado. “Nossa rede somente passou a ser representativa quando nos unimos e nos organizamos”, destacou Cotait. 

“A Associação Comercial maior precisa ajudar a AC menor. Isso é o poder e os benefícios do associativismo. Lutamos para que toda a rede seja ouvida e tenha condições de defender os empreendedores”, finalizou.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE