Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Projeto de hortaliças orgânicas vence primeira edição da Escola de Negócios

Notícias 18 de dezembro de 2015

Iniciativa do grupo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial premiou alunos com melhores propostas de empresas

 

O projeto Terra mais Vida foi o vencedor da primeira edição da Escola de Negócios, uma iniciativa do grupo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de Mogi das Cruzes – JE/ACMC desenvolvida ao longo deste segundo semestre com a proposta de fomentar novos negócios e a inserção dos jovens no mercado empresarial.

Em parceria com o Sebrae-SP e o Colégio Guarani, a Escola de Negócios envolveu alunos do Ensino Médio, que participaram de palestras sobre empreendedorismo, desenvolveram projetos de empresas e tiveram de criar um plano de negócios para lucrar com elas. 

A disputa concentrou quatro equipes e as maiores pontuações foram alcançadas pelo grupo formado por Issac Arias, Otávio Marban e Felipe Bastos, estudantes do 1o ano do Ensino Médio. O projeto deles – Terra mais Vida – teve apelo na saúde e na sustentabilidade, com foco no cultivo e venda de hortaliças orgânicas.

A premiação ocorreu na última segunda-feira (14), no auditório da Associação Comercial, e reuniu representantes das instituições e empresas parceiras além, é claro, dos estudantes. Os ganhadores levaram para casa o troféu de 1o colocado, o certificado de participação no projeto, o lucro arrecadado com a empresa, um bônus de incentivo de R$ 1.200,00 e brindes.

“Os resultados foram extremamente positivos e dão respaldo para uma nova edição em 2016, que já está sendo preparada e deverá envolver mais escolas. Um dos destaques está na melhoria do rendimento escolar dos alunos que participaram da Escola de Negócios, como constatou a direção do Colégio Guarani”, ressalta Marcello Cataldi, responsável pelo JE/ACMC, criado neste ano com o objetivo de desenvolver o crescimento empresarial da Região, realçando a importância do empreendedorismo entre os jovens.

“É muito bom ver o envolvimento dos jovens nos negócios. Projetos como esse do JE mostram que o empreendedorismo é possível e deve ser estimulado desde cedo”, destaca Tânia Fukusen Varjão, presidente da ACMC.

A primeira edição da Escola de Negócios contou com os patrocínios de Alumifran, Kijiro Seguros, Catamarã, Spartanoos F.C  e Jornal A Semana.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE