Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Projeto Empreender: ACMC é premiada pela Facesp

Notícias 24 de novembro de 2016

Iniciativas nas áreas de Academias e Beleza e Estética foram apresentadas como case de sucesso em congresso com representantes de todo o Estado

As ações promovidas em conjunto pelos núcleos de Academias e Beleza e Estética do Projeto Empreender deram destaque para a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) no Congresso Liderança Consciente, promovido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) em Águas de Lindóia. A entidade mogiana foi apresentada como case de sucesso e recebeu um prêmio da Facesp nesta terça-feira (22/11) pelo intercâmbio promovido com os profissionais dos dois setores.

No Congresso, a coordenadora do Empreender/ACMC, Isabel Campos, apresentou o trabalho desenvolvido com os 34 profissionais que integram os núcleos de Academias e Beleza e Estética e destacou as ações desenvolvidas em parceria pelas duas setoriais, com o objetivo de integrar os profissionais, divulgar as empresas e conquistar novos clientes. Entre as iniciativas está o Empreender Rosa, com ações de beleza dentro das academias, e o Empreender Solidário, com a arrecadação de alimentos e um dia de lazer e beleza num asilo da Cidade.

“Essas parcerias agradaram muito os alunos, que se envolveram e aprovaram os resultados. Para as empresas também foi gratificante essa integração, que propiciou divulgação e retorno de clientes”, destacou Norberto Pereira, proprietário da academia Slipper, que integra o Empreender/ACMC.   

No seu depoimento para o público do Congresso, o empresário destacou ainda algumas iniciativas viabilizadas através do Empreender. “Temos a oportunidade, por exemplo, de realizar compras conjuntas e promover treinamentos”, disse.

Integrante do Núcleo de Beleza e Estética, Maria Luna Fonseca  relatou as conquistas obtidas através do projeto que, entre outras coisas, possibilitou a saída do anonimato e a transformação dela de cabeleireira em empresária da beleza.

“Mudou muita coisa a partir do Empreender. Não só no aspecto de gestão e organização, mas na visão como empresária e de como entender o que os clientes precisam. Isso propiciou a conquista de novos clientes e uma união muito forte do setor”, ressaltou.

No Projeto Empreender, as associações comerciais são estimuladas a criar núcleos setoriais para congregar empresas de um mesmo segmento. Elas se reúnem periodicamente para discutir problemas comuns e buscar soluções. Em Mogi das Cruzes, a ACMC mantém cinco núcleos em atividade: Academias, Beleza e Estética, Comércio Varejista, Escolas Particulares e Imobiliárias.

“A gente sabe como é difícil reunir empresários que estão ocupados com as atividades diárias das empresas, por isso, o Empreender tem uma programação muito atrativa e que gera resultados práticos. Através do projeto, estamos conseguindo divulgar a Associação Comercial e, principalmente, fortalecer o empreendedorismo”, avaliou a presidente da ACMC, Tânia Fukusen Varjão.

O projeto Empreender é desenvolvido em 65 municípios paulistas em parceria com as associações comerciais, Facesp e Sebrae-SP.


Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE