Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Projeto “Meu Primeiro Emprego na Nuvem” recebe doação da ACEOC

Notícias 11 de março de 2022

A ACEOC – Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz realizou a doação de 30 webcams para a expansão do projeto “Meu Primeiro Emprego na Nuvem”, da Escola da Nuvem. A inciativa conta ainda com o apoio do Fórum Multiplic e agora também, em parceria com a AJA - Associação Jovem Aprendiz. A ideia é abrir duas turmas para o projeto.

 

A doação dos equipamentos vai auxiliar na montagem da estrutura necessária para que os alunos possam desenvolver os estudos e aprendizados da melhor maneira possível. A nova classe está sendo montada em uma sala do prédio da AJA.

 

Leandro Antoniazzi, Presidente da ACEOC conta que esta doação é investimento na carreira dos jovens e que ele acredita ser importante para o crescimento do município.“Nós desejamos que, com esta parceria, o projeto Escola da Nuvem possa crescer ainda mais. A ACEOC acredita que esses jovens que serão capacitados possam produzir muito na nossa cidade, de forma que a renda seja elevada. Temos que investir na nossa base para que possamos ter um comércio mais forte. Devemos também sempre agradecer a Amazon Web Services, a Etec Amim Jundi e o Lions Clube de Osvaldo Cruz por ter nos ajudado desde o começo.”

 

O Presidente do Multiplic, Dr. Claudio Tonol, afirmou que o projeto pretende alcançar a formação de cerca de 80 a 100 jovens em 2022: “Neste ano, queremos também dar início na busca dos empregadores. Temos que aproveitar esta oportunidade, porque esse é um dos setores que mais emprega, não só no país, mas em nível mundial. Estamos com isso, trazendo para Osvaldo Cruz a possibilidade de oferecer muitos jovens para o mercado de trabalho”, finalizou.

 

A parceria com a AJA soma-se à proposta de todas as entidades envolvidas, que é a preparação e inserção dos jovens ao mercado de trabalho.

 

Diante disso, foi feito o convite à AJA e prontamente atendido, como afirmou Valter Couto, Presidente da Associação Jovem Aprendiz: “O grande propósito da Associação são os jovens, e fomos bastante solidários com a proposta que recebemos. No mercado, hoje temos mais de 230 jovens aprendizes. Agora, iremos fazer uma nova seletiva e esperamos novamente em torno de 300 a 400 currículos, e todas essas pessoas terão a informação sobre o projeto da Escola da Nuvem para que seja despertado o interesse”, finalizou Couto.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE