Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Prorrogação das medidas de quarentena

Notícias 27 de abril de 2020

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) está absolutamente preocupada e atenta à evolução da pandemia de Covid-19. A entidade é intransigente quanto à preservação das vidas e, até por isso, defende uma retomada responsável, segura e gradual das atividades econômicas de forma que nossa sociedade, principalmente sua parcela mais carente, possa manter condições mínimas de sobrevivência.

Diante da pequena eficiência das medidas anunciadas pelo Executivo Federal, Estadual e Municipal para mitigação dos efeitos da crise, tanto para empresas quanto para a população desassistida, é urgente a retomada ainda que mínima da geração de renda.

A entidade lamenta a insensibilidade do poder público estadual ao não dar liberdade aos municípios para gerir o funcionamento da economia de acordo com sua realidade, sendo que o próprio Governo do Estado já enxerga essa possibilidade. Se fossem adotados os parâmetros propostos pelo governador para a estratégia de retomada regionalizada em sua apresentação do dia 22 de abril, Ribeirão Preto se enquadraria plenamente como Zona de Baixo Risco (verde), podendo portanto ter maior flexibilidade em relação ao decreto estadual atual que trata realidades muito diferentes como se fossem iguais.

Tal medida é mais um exemplo de falta de sintonia dos governantes com a necessidade real de harmonizar a preservação da vida com a manutenção de mínimas condições para a manutenção da economia, uma vez que muitas empresas correm contra o tempo para conseguirem se manter de portas abertas, gerando os empregos, impostos e a riqueza que o país necessita.

 

 

Atendimento à imprensa:
OPA Assessoria em Comunicação
(16) 3931-1313
Daniel Navarro | (16) 9 9223-1517 | daniel@sejaopa.com.br
Marcela Borges | marcela@sejaopa.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE