Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Quarta-feira é dia de conscientização com o Pedal da Lua Cheia- Noite Azul e Rosa

Notícias 19 de outubro de 2021

Nesta quarta-feira (20) você que é amante de esporte e é um cidadão consciente, tem um encontro especial, o Pedal da Lua Cheia -Noite Azul e Rosa, que faz alusão tanto ao câncer de próstata quanto ao câncer de mama. O evento é um de muitos que marcarão outubro e novembro e têm por objetivo conscientizar a população para fazer exames de rotina e se proteger ou receber diagnósticos precoces e ter mais chances de vencer a doença.

“São meses especiais para refletirmos sobre a importância da saúde da mulher e do homem, principalmente a questão da prevenção”, ressaltou Ana de Elisabete Filomeno, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi Guaçu.

 

O evento

O Pedal da Lua Cheia será promovido pela equipe de ciclismo Roda Presa Aventures em

parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer. Outros eventos integram a programação especial do Outubro Rosa e Novembro Azul.

As atividades alusivas ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul envolvem as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Turismo, Obras e Mobilidade, Segurança, Serviços Municipais, Relações Institucionais e Comunicação, além do Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos e a ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu).

 

O trajeto

A saída será no Parque dos Ingás, a partir das 19h. O trajeto será misto em trechos urbanos seguindo até o Horto da Chanflora, onde os participantes terão uma linda vista da lua cheia. A recomendação é para que os ciclistas usem máscara e respeitem o distanciamento por conta da pandemia da Covid-19. Além disso, as bicicletas devem estar equipadas com os itens de segurança, como lanterna.



Outros eventos Azul e Rosa

 

De 25 a 29 de outubro, acontecerá a Semana de Prevenção à Saúde da Mulher no Espaço Cultural, localizado no Buriti Shopping, sendo as atividades voltadas para orientação quanto ao câncer de mama. No local, serão feitas aferição de pressão e diabetes. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde farão as orientações no período da tarde.

 

No dia 28, no Teatro Tupec, às 09h e às 19h30, ocorrerá a palestra Autocuidado – Saúde da Mulher com a enfermeira obstetra Viviane Rodrigues. E no dia 23 de novembro, será promovida a palestra Autocuidado – Saúde do Homem- com o médico Bruno Vedovatto em dois horários: 09h e 19h30. Haverá uma contação de história na abertura das palestras.



***Com informações da Secretaria de Comunicação Municipal

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE