Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

4ª webinar da série sobre “Negócios nos EUA” destaca como obter recursos

Notícias 07 de agosto de 2020

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) promoveu nesta quinta-feira (06/08) mais uma webinar da série sobre negócios nos Estados Unidos. O seminário virtual, o quarto realizado, contou com a participação do presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, do vice-presidente da Facesp, Farid Murad, do assessor de comércio exterior da Facesp, Luiz Carlos, e de Carlo Barbieri, presidente da Oxford Group. 

Quase 800 empreendedores se inscreveram para acompanharem a webinar. Um recorde até o momento. O número de inscritos vem crescendo a cada edição.  

Com foco em como obter recursos para os negócios nos EUA, Barbieri fez uma apresentação destacando alguns pontos importantes para o sucesso das empresas no país norte-americano. 

O presidente da consultoria falou sobre o estabelecimento de um plano de negócios, citando o capital próprio, o poder de transferência de crédito do Brasil e a busca de apoio de empresários e órgãos públicos locais como fundamentais para investimentos no país. 

“O capital serve para dar credibilidade aos parceiros. Isso somado à transferência de crédito dará referência do quanto você acredita no seu negócio”, explicou.  

Barbieri apresentou um vídeo de Manny Mencia, vice-presidente da empresa Enterprise Florida, uma parceria público-privada entre os líderes empresariais e governamentais da região. Segundo Mencia, a Flórida apresenta excelentes oportunidades para exportadores brasileiros.  

Ele afirma que naquela região há muitas empresas especializadas em ajudar latino-americanos a entrarem no mercado americano. “É um local ideal para estabelecer uma operação não apenas para distribuir produtos para os EUA, mas para diversas outras partes do mundo”, disse.  

Outras possibilidades

O presidente da CACB lembrou da representatividade que a confederação tem em entidades de comércio em diversas partes do mundo e falou da importância do Sebrae para o estímulo à exportação das micro e pequenas empresas. “Tem uma expertise grande em treinamento e em condições de financiamento”, destacou.  

Segundo ele, as estruturas do Ministério da Economia e da Apex-Brasil estão abertas para dar apoio às micro e pequenas empresas para ajudá-las a chegar no exterior. 

Como vice-presidente da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), Pinheiro apontou o mercado de países lusófonos como outra boa oportunidade de negócios, assim como com as nações que integram a Associação Ibero-Americana de Câmaras de Comércio (Aico).  

“O Brasil tem tradição em produzir bons produtos, credibilidade de entrega, o que precisamos é treinar os empresários, dar confiança a eles e conquistar o apoio do Estado. O mundo não tem mais fronteiras há algum tempo”, aponta.  

O presidente da CACB também falou da importante participação da entidade na International Chamber of Commerce (ICC), que reúne câmaras de comércio de mais de 200 países e que, no ano passado, trouxe ao Rio de Janeiro, pela primeira vez, o maior evento do segmento no mundo: o World Chambers Congress. 

O vice-presidente da Facesp, que é descendente de libaneses, fez uma homenagem ao Líbano. A zona portuária de Beirute, capital do país, sofreu uma grande explosão na terça-feira (04/08). 

 

PROGRAMAÇÃO 

13/08: O que muda na Imigração para os EUA – possibilidades e dificuldades.    

As webinars ocorrem às quintas-feiras, sempre às 17 horas. A participação é gratuita. É necessário se inscrever no link: https://bit.ly/2WtYQAN

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE