O vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth, acompanhado do secretário estadual de Projetos Estratégicos, Guilherme Afif Domingos, e do secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab, esteve presente na abertura do 20º Congresso da Facesp, que celebra 60 anos da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo. Durante o evento, o trio reafirmou o compromisso do Governo com a desburocratização da máquina pública e a criação de políticas que favoreçam a livre iniciativa, as parcerias público-privadas e o empreendedorismo, inclusive entre os jovens.
"Queremos transmitir os valores do empreendedorismo, da resiliência e da criatividade. São valores importantes que tornarão nossos jovens em adultos mais preparados", afirmou o vice-governador Felício Ramuth ao defender a proposta do Governo em ensinar empreendedorismo nas escolas. "Ao despertarmos isso em nossos jovens eles deixam de terceirizar o insucesso e de buscar nos políticos os salvadores da pátria, que nunca vão existir. Vamos levar a cada cantinho do Estado de São Paulo nossos valores", defendeu o governador em exercício.
Guilherme Afif Domingos, revelou em primeira mão para a plateia de mais de mil empreendedores, que o Governo do Estado irá lançar uma ampliação do programa de Jovem Aprendiz, com incentivos para que pequenas e microempresas possam contratar mão-de-obra jovem, gerando empregos, capacitação e oportunidades em todo o Estado. Para o secretário estadual de Projetos Estratégicos a ideia é que as PMEs possam contratar pelo menos um jovem aprendiz cada, gerando milhares de empregos para estudantes nos mais de 600 municípios paulistas. O plano completo deve ser divulgado publicamente até dia 15 de abril.
"Uma microempresa é uma macro família e o melhor lugar para os jovens desenvolverem seus talentos além da escola. A melhor escola é a escola do trabalho. Não temos medo de dar trabalho para os jovens. Vamos bancar o custo da aprendizagem e facilitar a contratação do jovem na micro e pequena empresa", explicou Afif.
Dirigindo-se ao presidente da Facesp, Alferedo Cotait Neto, o secretário de estado de Governo, Gilberto Kassab, reconheceu que não é fácil uma entidade se manter em pé e fortalecida sem dinheiro público, como é o caso das mais de 400 associações comerciais espalhadas pelo Estado de São Paulo. "E queremos fortalecer a causa, trabalhando para o empreendedorismo. Essa é uma missão que o Afif se propôs e desempenha com maestria", destacou Kassab.
Vamos tirar o peso do Estado das costas do empreendedor, tirar a burocracia que nos atormenta. Vamos acabar com o sistema tributário que é caótico a anti-empreendedorismo", prometeu Guilherme Afif Domingos.
Acesse as fotos do Congresso: https://bit.ly/3Gk85L8