Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Recursos em redes sociais ampliam conexão entre empresas e consumidores

Notícias 20 de maio de 2020

Pesquisas apontam que desde o início da pandemia, as compras online aumentam a cada dia e as redes sociais são uma maneira do empresário se conectar com a sua comunidade e compartilhar informações sobre produtos e serviços.

Segundo a Boa Vista SCPC, bureau de crédito usado pela Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, com o início da pandemia 29% dos consumidores têm feito mais compras on-line devido às medidas de restrição em combate ao novo coronavírus. A informação foi constatada por uma pesquisa nacional realizada com cerca de 600 consumidores para identificar mudanças no comportamento do brasileiro.

Diante de números como estes, que revelam a mudança do comportamento do consumidor, é importante que o empresário se adapte ao cenário e marque presença online.  “Os padrões e hábitos de consumo mudaram muito em função da pandemia e seguirão diferentes quando ela terminar. Viveremos em um novo normal, onde a presença digital das empresas é obrigatória”, afirma o diretor da ACE Jundiaí, Gustavo Colturato, que nesta semana lançou em parceria com a entidade a plataforma Comércio de Jundiaí (https://www.comerciodejundiai.com.br/), que une diversas ferramentas gratuitas e permite o cadastro de empresas, produtos, serviços e ofertas.

Segundo ele, as vendas em lojas físicas não deixarão de existir. Mas o caminho percorrido pelos consumidores até a compra dificilmente deixará de envolver uma, ou mais, etapas online. “É momento de os empresários aproveitarem a oportunidade de criar novos canais de vendas, de certificarem que podem ser encontrados nas buscas dos seus clientes e de explorarem suas redes sociais para criar engajamento e relacionamento com seu público.”

Além de se cadastrar no portal Comércio de Jundiaí, quem deseja intensificar a presença digital também pode usar ferramentas disponibilizadas pelo Facebook e Instagram, detalhadas na plataforma Dentro da Central de Recursos para Empresas (https://www.facebook.com/business/resource?ref=alias).

Agora é possível adicionar opções de vales-presente ou de pedidos de comida ao perfil da empresa no Instagram, além de compartilhar vales-presente com a comunidade local no Facebook. Desta forma, as pessoas poderão realizar ações quando souberem da empresa.

Também é possível usar novas figurinhas interativas nos stories para anunciar atualizações de forma divertida e envolvente, incentivando os visualizadores a recompartilharem o conteúdo para ajudar a expandir a comunidade.

Para quem já está nas redes sociais e deseja aprofundar o conhecimento sobre posicionamento de marca ou implementar o marketing digital de acordo com o objetivo dos negócios, a ACE está oferecendo dois cursos nestas áreas, com valores diferenciados para associados. Informações estão disponíveis no link: https://www.acejundiai.com.br/cursos-e-eventos/

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE