Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Reforma da Previdência é discutida na Associação Comercial de Sorocaba

Notícias 07 de maio de 2019

 Talk Show reuniu os deputados federais Jefferson Campos e Vitor Lippi

A Reforma da Previdência, que basicamente refere-se a mudanças de regras na idade mínima e tempo de contribuição para se aposentar, é um dos principais temas dos debates políticos e econômicos dos últimos tempos. 

Para esclarecer dúvidas de uma das decisões mais importantes para o desenvolvimento do país, a Associação Comercial realizou nesta sexta-feira (03) um Talk Show com os representantes de Sorocaba no poder legislativo federal, Jefferson Campos e Vitor Lippi, sob a mediação do jornalista Djalma Luiz Benette, o Deda.

Segundo o governo, 55% da arrecadação do Brasil vai para a Previdência Social. Com isso, de acordo com o deputado Vitor Lippi, é necessário haver responsabilidade em relação a votação da reforma, pois o país precisa equilibrar as contas de forma urgente.

Lippi destaca ainda que a reforma não será a solução de todos os problemas, mas ajudará a economia. “Temos o pior sistema tributário do país e estamos vivendo a maior taxa de desemprego da história. Para muitos brasileiros, está ruim viver aqui. Nossa luta é fazer uma mudança justa e segura. Tenho a convicção de que se a reforma da Previdência não for aprovada, veremos um caos”, ressalta.

No Brasil, a Previdência Social é baseada no modelo de participação, conforme as contribuições dos trabalhadores que custeiam as respectivas aposentadorias e pensões, por meio do recolhimento do INSS. Todavia, segundo estudos, está em conflito com a dinâmica demográfica, que demonstra uma expansão do número de idosos mais rápida que a dos trabalhadores na ativa. A Reforma da Previdência prevê mudanças para servidores públicos, militares e trabalhadores da iniciativa privada. 

De acordo com o deputado Jefferson Campos, as pessoas estão vivendo mais, uma sobrevida calculada em mais ou menos 83 anos. “Após ouvir a sociedade, tenho plena convicção que esta reforma trará inúmeros benefícios para o país. Muitos dizem que este ou aquele político ‘não os representa’, talvez eu realmente não represente muitos, porém, a democracia sempre vence”, diz. 

Estiveram presentes no evento diversas autoridades, lideranças e representantes de entidades da cidade, bem como o setor empresarial e trabalhadores de diversas áreas. 

“A reforma da Previdência divide muitas críticas. O papel da Associação Comercial é formar opiniões e oferecer informações para mudanças que impactam diretamente o futuro da população. Todos possuem direitos, que devem ser preservados, porém, é necessário cumprir deveres. Infelizmente, o sistema atual é injusto e beneficia os maiores e prejudica os menores, por isso, é preciso uma mudança justa. Todos desejam se aposentar tranquilos e viver de uma maneira melhor”, finaliza o presidente da Associação Comercial, Sérgio Reze.

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes.

 

Informações para a imprensa:
Larissa Costa – Assessora de Imprensa
(15) 3331-1003 / (15) 98146-7182 (WhatsApp)
comunica@acso.com.br

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE