Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Região do Grande ABC lança campanha para aumentar representatividade nas eleições 2018

Notícias 24 de julho de 2018

Nesta manhã (24 de julho), a ACISA - Associação Comercial e Industrial de Santo André e a Octopus Comunicação lançaram oficialmente a Campanha “Quem é do ABC Vota pelo ABC”, que visa conscientizar o eleitorado regional para que vote em candidatos locais para aumentar a representatividade da região do Grande ABC nas esferas estadual e federal nas eleições 2018.

Participam e apoiam a ação mais de 30 instituições, como associações comerciais, Ciesp, Crea, Sindicatos da Construção Civil, de Transporte de Cargas, de Postos de Combustíveis, de Seguros, dos Contadores, Rotary Club, Lions Clube e Maçonaria, entre outros.

De acordo com Paulo Cesar Ferrari, presidente da Octopus Comunicação, a ação é totalmente apartidária e pode-se dizer que se trata de uma campanha de domínio público e por isso, todas as entidades de classe e a sociedade como um todo que queiram aderir à ideia, poderão contribuir ajudando na divulgação.

As últimas eleições vêm mostrando uma queda no número de deputados ligados ao Grande ABC. A região, que chegou a ter 9 deputados estaduais em 2006, passou a ter 8 em 2010, e viu este número diminuir para apenas 7 em 2014. Já com relação aos deputados federais, depois de conseguir eleger 4 representantes por duas eleições seguidas, a região viu este número cair pela metade em 2014.

 

“Quando estamos juntos, somos grandes. Somos o Grande ABC e somos 2,1 milhões de eleitores. Está na hora de reassumirmos nosso protagonismo. Estamos perdendo representantes a cada eleição. E esta perda de poder político, entre outras coisas, resultou na saída de grandes empresas, criando um cenário que já seria preocupante para qualquer região, mas que é especialmente inadmissível para quem, como nós, carrega a indústria no seu DNA”, justifica Ferrari.

 

Hoje, a região do Grande ABC é maior que as cidades de Paris, Barcelona, San Francisco, Milão e o quarto maior mercado do Brasil e o quarto PIB. “Estamos lançando um movimento pelo fortalecimento do Grande ABC. Uma ação sem ligação com partidos políticos, mas que vê na mobilização política um caminho essencial para a retomada do crescimento das sete cidades, apoiando o voto em candidatos realmente comprometidos com o desenvolvimento da região”, completa Pedro Cia Junior, presidente da ACISA.

 

O objetivo da campanha Quem é do ABC Vota pelo ABC não é favorecer nenhum candidato ou legenda. É defender o Grande ABC para que tenha mais representatividade, mais influência, mais verba, mais investimentos e mais oportunidades. “O voto em outubro é a única arma para recuperar nosso espaço. Precisamos votar em candidatos que nos representem, que defendam os interesses da nossa Região e que possam ser cobrados se alguma coisa andar mal”, completa Paulo Cesar Ferrari.

 

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE