Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Região volta para a fase amarela do Plano São Paulo

Notícias 08 de setembro de 2020

Após duas semanas do retorno à fase laranja, a DRS 14 consegue bons índices e retorna à fase amarela

A DRS (Departamento Regional de Saúde) 14, região de São João da Boa Vista, da qual Mogi Guaçu faz parte, volta à fase amarela após duas semanas que tinha retornado à fase laranja. A informação foi divulgada hoje (04) durante coletiva de imprensa do governo estadual.

De acordo com o governo, o número de casos de covid-19 está em queda há 4 semanas consecutivas, esta é a 36ª semana de pandemia, o Estado está com 95% da população paulista na fase amarela. Hoje contabilizou-se 7.311 novos casos, o equivalente ao número diário que se registrava aproximadamente na 26ª semana de pandemia.

A região da DRS 14 voltou para fase laranja, porém, a Prefeitura de Mogi Guaçu continuou na fase amarela, esta resolução foi tomada baseada em dados, visto que os índices municipais eram referentes aos da fase amarela, como 31,2% de ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“A ACIMG agradece a Prefeitura pelo empenho em manter a cidade na fase amarela, esta ação foi de suma importância. Pois cuidou-se tanto da economia quanto da saúde, que continuou fazendo seu trabalho para controle sanitário, responsável pela manutenção da situação da Covid-19, na cidade”, comentou Adenilson Junior dos Reis, superintendente da Associação Comercial.

A Associação lembra que não é momento para relaxamento no uso de máscaras e das medidas sanitárias, o momento é primordial para continuar erradicando a doença da cidade. Portanto, muita atenção neste feriado de 07 de Setembro.

 

Fase amarela

A fase amarela é classificada como a etapa da flexibilização. Isso quer dizer que todas as atividades econômicas podem funcionar, inclusive salões de beleza, academias, bares e restaurantes, com horários e capacidade restritos.

As atividades econômicas listadas a seguir podem funcionar por 08 horas e com 40% de sua capacidade. No caso de praças de alimentação, dos restaurantes e afins, pode-se consumir no local, respeitando o limite de 40% da capacidade e medidas sanitárias.

 

Horário de funcionamento

Comércio de rua, imobiliária, concessionária de veículo, escritórios e Boulevard

Segunda a sexta-feira: 10h às 18h

Sábado: 08h às 14h

 

Shoppings

Segunda-feira a sábado: 13h às 21h

Domingo: 12h às 20h

*Consumo permitido no local

 

Bares e restaurantes

Segunda-feira a domingo:

1ª opção: 11h às 19h;

2ª opção: 10h às 14h e das 18h às 22h;

3ª opção: 14h às 22h.

*Consumo permitido no local

 

Padarias

Segunda-feira a domingo: 07h às 13h

*Consumo permitido no local

Salão de beleza, barbearia e estética

Segunda-feira a sexta-feira: 09h às 17h;

Sábado: 08h às 14h

 

Escolas de dança, música, informática e idiomas

Segunda à sexta-feira: 07h às 11h e das 17h às 21h

Sábado: 07h às 13h

 

Academia

Segunda a sexta-feira: 06h às 10h e das 17h às 21h

Sábado: 07h às 13h

 

Segmento de academias têm regras específicas

As academias podem funcionar com 30% da capacidade, precisa ter um cliente a cada 4m² para as seguintes situações: área de treino, aula individual, piscina e vestiário). As aulas e atividades em grupo estão proibidas. Os alunos precisam agendar previamente um horário para uso do espaço.

 

Segmento de vestuário também terá que seguir regra específica

Os clientes das lojas de roupas, calçados e acessórios não poderão experimentar os produtos para adquiri-los. Este é um item do decreto municipal.

 

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE