Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Renovada, a FACESP e ACSP entram na era da gestão de excelência.

Notícias 27 de março de 2013

Renovada, a FACESP e ACSP entram na era da gestão de excelência.

 

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) chegam a uma nova era de prestação de serviços e alinhamento com o novo mercado baseada em três vertentes fundamentais: atuar como uma holding incubadora de novos negócios e serviços; traçar constantemente a gestão de excelência interna com planejamentos completos pelo menos doze vezes à frente; e apresentar-se para o mercado como uma marca aspiracional reconhecida por todas as gerações.

Este é o foco alinhado para os próximos dois anos pelo presidente das entidades Rogério Amato que tomou posse ontem de seu segundo mandato – 2013/2015. Cerca de 200 empresários acompanharam a cerimônia,  na ACSP. Ele também assumiu o segundo mandato da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Sem deixar de lado todas as gerações de empreendedores a atenção, hoje, de acordo com Amato, é a geração Y, aproximadamente um terço da população brasileira atual e que se aprofunda no empreendedorismo "de corpo e alma." Amato lembrou do Campus Party que reuniu no Anhembi Parque, em São Paulo, cerca de 30 mil jovens trocando informações sobre a criação de novos negócios. "Se nós ignorarmos essa faixa de empreendedores, nosso futuro ficará comprometido. E essa geração, não é que não gostem de entidade ou associações. Eles simplesmente ignoram as associações. Isso não faz sentido na vida deles. Isso não é bom nem ruim, é um fato. Temos que trazê-los para um lugar onde eles possam ser ouvidos e onde haja alguém que possa ajudá-los no empreender."

Realizações – Amato fez ainda um balanço dos dois últimos anos de sua gestão. Lembrou que um dos maiores ícones da ACSP, o Impostômetro, somente quando alcançou a marca de R$ 1 trilhão de arrecadação, no final de agosto do ano passado, gerou R$ 40 milhões em mídia espontânea – quando um fato é divulgado pela mídia sem pagamento. "Isso só pode acontecer numa instituição de respeito como a Associação Comercial".

Entre os projetos em andamento, segundo o presidente, está marcado para o dia 25 de abril deste ano o lançamento do Gastômetro. O projeto, uma espécie de Google dos gastos públicos, tem em sua base de dados 40 milhões de informações que podem gerar planilhas que informem o dinheiro gasto pelo governo nos investimentos públicos.

Os dois primeiros anos da gestão de Rogério Amato foram marcados pela transição do Serviço Central de Proteção do Crédito (SCPC) da ACSP para a Boa Vista Serviços.

Amato destacou a aquisição da Equifax e a parceria da Boa Vista com a empresa Valid Certificadora para a distribuição de certificados digitais ICP-Brasil e produtos para autenticação eletrônica de transações e documentos.

"A parceria com a Valid é um pulo estratégico importante para a Boa Vista Serviços. Isso significa uma base para o lançamento de novos produtos baseados em aplicações de nova geração."

Festa – O vice-governador de São Paulo, ex-presidente e atual diretor da ACSP, Guilherme Afif Domingos, disse que espera uma grande festa na posse solene de Amato, ainda sem data definida, para marcar "a grande força da representação do empreendedorismo paulistano, paulista e nacional". Afif lembrou que as grandes conquistas da ACSP – como a lei do Microempreendedor Individual (MEI) – devem-se ao trabalho de todos os presidentes da entidade ao longo do tempo e que agora a ACSP está nas mãos de um "gestor sério e competente".

Alencar Burti, também ex-presidente da ACSP, disse que um dos trabalhos da Associação deve ser a integração do pequeno e médio empresário às necessidades das grandes empresas e que "para isso é preciso prepará-los."

O presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, observou que a empresa trabalha para desenvolver soluções que atendem às necessidades da pequena e média empresa. Além de gerar novos negócios, segundo o presidente da Boa Vista, a ação "contribui para o ciclo de desenvolvimento sustentável do Brasil".

Já o membro do Conselho Superior da ACSP, Roberto Schoueri, parabenizou Amato e disse que a manutenção do presidente por mais 2 anos mostra seu valor e capacidade de gestão. Lincoln da Cunha Pereira, também membro do Conselho Superior, parabenizou Amato e disse ter certeza que os próximos dois anos serão produtivos para a ACSP.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE