Representantes das associações comerciais da região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, que fazem parte da Região Administrativa de número 15 da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, estiveram reunidos na sede da Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo, para mais uma reunião regional, quando assuntos de interesse administrativo e de programas que são desenvolvidos de forma integrada, foram discutidos. “Constantemente estamos reunindo o pessoal para um alinhamento do sentido de fortalecer nossas ações de forma coletiva”, disse o vice-presidente da Facesp, Adriano Luiz Martins, atual presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, ao acrescentar temas como: ACCelular, Instituto Talentos, LGPD e serviços da Boa Vista, também na pauta dos trabalhos.
De acordo com o representante da federação estiveram presentes 12 das 19 associações da região. “Inclusive em breve poderemos ter mais uma com a constituição de uma associação em Palmital”, disse animado o dirigente que vem procurando fortalecer os programas da Facesp entre as associações comerciais, bem como o fortalecimento das micro e pequenas associações comerciais. Neste encontro, estiveram presentes representantes de associações comerciais das cidades de: Santa Cruz do Rio Pardo, Bastos, Ourinhos, Ipaussu, Chavantes, Echaporã, Bernardino de Campos, Garça, Pompeia, Marília, Paraguaçu Paulista, Assis e Cândido Mota. “É muito importante para a nossa instituição se reunir com frequencia para que possamos trocar ideias, discutir soluções e ampliar nossos conhecimentos em comum”, falou Adriano Luiz Martins que havia realizado a última reunião da RA15 da Facesp na cidade de Bastos.
Dentre os assuntos discutidos o Programa ACCelular chamou a atenção pelo ótimo desempenho que algumas associações comerciais da região estão tendo como alternativas de receita, enquanto que o assunto sobre LGPD vem chamando a atenção das associações diante da complexidade da lei que pode se tornar um problema para o empresariado em geral. “Daí a importância de conversarmos e buscar soluções que normalmente podem ajudar a maioria”, falou Adriano Luiz Martins satisfeito com o encontro realizado. “O Instituto Talentos vem num crescente, quanto a participação das associações comerciais e pode se tornar uma excelente fonte de recurso para a entidade”, defendeu o vice-presidente da Facesp ao dedicar maior parte do tempo para os serviços e o relacionamento das entidades com a Boa Vista Serviços. “Por ser nossa principal parceira temos mais detalhes em comuns para conversar”, falou o dirigente regional.
Mesmo não constando na pauta dos trabalhos o “Plano de Fortalecimento da Rede Facesp”, também conhecido como “Pfor”, foi conversado entre um e outro representante de associação comercial da região centro-oeste em virtude de ser um plano criado para oferecer condições econômicas e estruturais para que as associações comerciais possam crescer e se desenvolver, tendo como ponto de apoio o trabalho do agente de desenvolvimento regional e do vice-presidente regional da federação. “Mais de 90% das associações comerciais são consideradas pequenas, o que equivale a 223 entidades da rede Facesp, que já apresentaram algum tipo de resultado positivo, após o apoio do plano”, disse Adriano Luiz Martins que vem estimulando todas elas a participarem, afinal, o “Pfor” possibilitou que ao menos um novo serviço ou produto, do portfólio oferecido à rede pela Facesp, esteja em funcionamento na associação comercial atendida pelo programa. “São soluções inovadoras que auxiliam no negócio dos associados”, disse o vice-presidente da Facesp. “E o melhor de tudo é que este novo produto está gerando nova receita para as entidades”, falou animado.
LEGENDA – Reunião na sede da Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo reuniu 12 associações comerciais da região
LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Facesp 210922