Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Reunião em São Paulo inicia processo de realinhamento

Notícias 29 de janeiro de 2020

Reunião realizada na sede da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), iniciou a discussão sobre a proposta de realinhamento das premissas básicas e de desempenho, além da apresentação do Plano de Marketing para 2020. Segundo o vice-presidente da federação na região centro-oeste paulista, Adriano Luiz Martins, o encontro foi produtivo e assuntos importantes foram colocados na pauta. “A criação deste comitê tem ajudado muito nos debates e principalmente na busca por soluções”, disse o dirigente regional, presente no encontro realizado e conduzido pelo superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos, que afirmou ser preciso reavaliar os parâmetros de análise das atuais premissas, a fim de encontrar uma conciliação de interesses. “As reuniões do Comitê são o fórum ideal para que assuntos como estes sejam apresentados, debatidos e que um encaminhamento seja dado”, afirmou o dirigente paulistano.

O Comitê também discutiu a necessidade das Associações Comerciais continuarem com o trabalho de conversão da base de registros de dados de “negativados” para a captação de dados que alimentem o Cadastro Positivo. “Tanto a federação quando a Boa Vista-SCPC estão unidas na busca de meios que facilitem, desburocratizem e informatizem a adesão a este novo modelo de consulta”, disse Adriano Luiz Martins que considera as duas fontes de informações importantes para o varejo. “Precisamos atingir tanto das associações quanto os empreendedores, no que diz respeito a alimentação da base de dados dos cadastros positivos e negativos”, ressaltou o vice-presidente da Facesp na Região Administrativa de número 15, no centro-oeste do interior paulista.

Outro ponto abordado foi a necessidade de desenvolver ações de orientação as associações comerciais sobre o Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que, diante do trabalho de captação de dados, é de fundamental importância que elas estejam conscientes do que diz a Lei Federal. “Será preciso estudar bem esse assunto”, alertou Adriano Luiz Martins, que considerou válido o Plano de Marketing para 2020 que prevê a realização de uma edição especial do “Saldão da Cidade”, que deverá ocorrer em setembro, em conjunto com a Semana do Brasil, que pode ser utilizada pelas associações comerciais de todo o estado. “A realização de novos cursos de capacitação, voltados aos colaboradores das associações comerciais também é uma questão relevante”, disse ao incluir nas ações a serem realizadas nesta temporada.

MICROEMPRESÁRIOS - Termina no próximo dia 31 de janeiro o prazo para que microempresários (ME) possam fazer a alteração do cadastro para microempreendedor individual (MEI). A mudança ajuda empresários que registraram queda no faturamento e que podem se beneficiar com a categoria, que tem carga de tributação menor. Entre os requisitos para essa mudança, destacam-se: ter um faturamento bruno anual inferior a 81 mil reais, ter apenas um funcionário e não ser funcionário público. Além disso, o empreendedor interessado em migrar para a categoria do MEI, não pode ter débito com a Fazenda e precisa estar enquadrado em uma das categorias de atividades previstas para esse modelo de negócio. “O MEI representa uma revolução no mercado de trabalho, pois avaliamos que o empreendedorismo é o emprego do futuro. Já são mais de 9 milhões de empreendedores! E isso significa também uma alternativa para reduzir custos aos empresários que enfrentam fases de menor faturamento”, analisa o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

LEGENDA – Reunião do comitê paulista na Facesp antecipa questões e debate temas importantes para as associações comerciais

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Facesp 290120

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

...

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE