Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Rogério Amato repercute “pacote de tributos” anunciado ontem (19/01) pelo Governo Federal

Notícias 20 de janeiro de 2015

São Paulo, 20 de janeiro de 2015. Rogério Amato, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), lamenta “pacote de tributos” anunciado ontem (19/01) pelo Governo Federal. 

“Mais uma vez, o governo recorre ao aumento de tributos para fazer o necessário ajuste fiscal, que vai drenar os recursos da sociedade, inibir ainda mais as atividades econômicas e o consumo. O que se espera é que, pelo menos, ocorra o controle dos gastos, contrapartida às empresas como a redução da burocracia e racionalização da tributação e que se apresente um programa completo de ajuste fiscal factível e transparente que restabeleça a confiança dos agentes econômicos”, afirma Amato.  

O presidente da ACSP também disse esperar que o COPOM, em sua reunião realizada entre hoje e amanhã, mantenha inalterada a taxa SELIC, tendo em vista não apenas o baixo nível da atividade econômica, como as medidas fiscais anunciadas pelo governo, entre as quais a elevação do IOF. “O aumento do Imposto sobre as Operações Financeiras vai encarecer ainda mais o crédito das pessoas físicas e levar à maior desaceleração do consumo. A elevação da taxa SELIC inibiria ainda mais os investimentos e aumentaria os custos das empresas, reduzindo sua competitividade”, completa. 

A ACSP criou o Impostômetro em 2005 para conscientizar os brasileiros sobre os altos tributos pagos à União, aos estados e aos municípios. O painel fica na Rua Boa Vista, no centro da capital paulista, e mostra a arrecadação dos impostos em tempo real no país.  

Mais informações:
Danielle Pessanha
Assessoria de Imprensa
dpessanha@acsp.com.br
(11) 3180-3220

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 120 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE