Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Romero Rodrigues fala sobre tendências e oportunidades no varejo nesta terça (15) na ACSP

Notícias 14 de setembro de 2015

Além do CEO da Buscapé Company, empresários de setores como lingerie (Hope), pet shop (Meu Amigo Pet) e bebidas (Imigrantes Bebidas) participam de evento gratuito da Associação Comercial de SP, que tratará de convergência entre varejo físico e comércio eletrônico 

Romero Rodrigues, fundador e CEO da Buscapé Company, estará na Associação Comercial de São Paulo na próxima terça-feira (15/09), para falar a empreendedores sobre tendências e oportunidades no varejo. 

Ele vai participar do debate intitulado “Loja na terra ou na nuvem? Oportunidades de negócios para escapar da crise”, promovido pelo Conselho do Varejo e pelo jornal Diário do Comércio, ambos da ACSP, em parceria com a Universidade Buscapé Company.  

O evento vai estabelecer um diálogo entre empresários e especialistas em e-commerce e traçar modelos alternativos do varejo para o enfrentamento dos efeitos da crise econômica.

"Hoje o varejo físico já se confunde com o virtual. Já não separamos mais uma área da outra. E isso tem se consolidado cada vez mais. Inclusive, quem tem uma loja virtual também está abrindo a física. Ou seja, a integração entre as duas modalidades não para de crescer, porque o varejista já percebeu a importância de atuar nos dois lados. E esse é o futuro do varejo", avalia Nelson Felipe Kheirallah, que é vice-presidente da ACSP e coordenador do Conselho do Varejo da entidade. 

Outro especialista confirmado para o evento é Sylvio Korytowski, diretor da Hope – empresa que está em pleno processo de implementação do e-commerce. Ele vai revelar como superou obstáculos em seus negócios e detalhar o processo de transição da tradicional marca de lingerie e confecções para o mundo virtual. 

Já o empresário Daniel Nepomuceno, da loja virtual Meu Amigo Pet, apresentará os resultados a expansão dos negócios ao incorporar lojas físicas ao seu e-commerce. 

Pedro Américo, assessor de marketing e planejamento de e-commerce da Imigrantes Bebidas, falará sobre a experiência de adicionar uma loja virtual à tradicional distribuidora da zona sul paulistana.

Também estarão no evento Marcel Solimeo, economista-chefe da ACSP, e Pedro Guasti, do e-Bit e do WebShoppers. Solimeo traçará o panorama econômico em que hoje está imerso o varejo brasileiro. E Guasti vai analisar o avanço comparativo do varejo eletrônico e as particularidades do mobile commerce. 

Quem participar vai concorrer a dois cursos patrocinados pela Universidade Buscapé Company, de e-commerce profissional e de marketing digital. 

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site da ACSP 

 

Programação

9h às 9h20 ECONOMIA: Marcel Solimeo faz breve comentário econômico, com atenções concentradas no varejo e no poder de compra do consumidor e para onde apontam os indicadores.  

9h20 às 9h40 NÚMEROS E TENDÊNCIAS: Pedro Guasti (e-Bit e WebShoppers) fala sobre números do mercado, avanços e particularidades do mobile commerce. 

9h40 às 10h DA TERRA PARA A NUVEM: Pedro Américo (Imigrantes Bebidas) conta experiência de adicionar loja virtual à tradicional distribuidora da Zona Sul de São Paulo. 

10h às 10h20 DA NUVEM PARA TERRA: Daniel Nepomuceno (Meu Amigo Pet) conta experiência de adicionar lojas físicas ao e-commerce via franchising. 

10h20 às 10h30 COFFE BREAK 

10h30 às 10h50 NO CAMINHO: Sylvio Korytowski (Hope) fala sobre implementação do e-commerce da Hope, possíveis dificuldades e processo de transição. 

10h50 às 11h10 INSPIRAÇÃO: Romero Rodrigues fala sobre o mercado do varejo eletrônico e oportunidades no varejo virtual para superar a crise. 

11h10 às 11h40 DEBATE MEDIADO POR NELSON BLECHER 

11h40 às 12h Q&A DO PÚBLICO

  

Mais informações:

Ana Cecília Panizza
Assessoria de Imprensa
apanizza@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE