Comércio e serviços foram os setores responsáveis pela alta
O nível de emprego em Sorocaba no mês de julho, marcado pelo início do terceiro trimestre do ano, subiu 0,27% em relação ao mês anterior, resultado de 492 novas vagas. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
O setor de serviços, pelo terceiro mês consecutivo, foi o responsável pela alta, registrando 2.914 admissões, seguido do comércio, com 1.383 novas vagas. A indústria de transformação também apresentou saldo positivo, com 1.046 contratações, contra 958 desligamentos.
Já a construção civil, apresentou queda, 449 novas oportunidades contra 524 demissões, variação de -0,98.
“Como podemos perceber, os setores que mais contrataram neste período foram serviços, comércio e indústria de transformação. O cenário agora é positivo, pois a economia está demonstrando sinais de recuperação. Porém, ainda há o momento das eleições, que pode gerar certa instabilidade”, ressalta o economista da Associação Comercial / Esamc Jr., Rafael Muscari.
O presidente da Associação Comercial, Sérgio Reze, explica que após dois meses de queda no nível de emprego, a cidade voltou a registrar crescimento. “A melhora registrada é motivada pelos setores de serviços e comércio, o que nos deixa animados. O aumento no número de vagas é pouco e pode não ser ainda o que a cidade necessita. Todavia, é muito melhor crescer gradativamente, ao invés de ficar parado e/ou registrar queda”, finaliza.
Sobre a Associação
A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes.
Informações para a imprensa:
Larissa Costa – Assessora de Imprensa
(15)3331-1003 / (15)99814-5665 (WhatsApp)
comunica@acso.com.br
Facebook: /acsorocaba
Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL
Instagram: @acsorocaba
Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba
Twitter: @ComunicaAcso