Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

São Paulo Chamber of Commerce abre inscrições para rodada de negócios com empresas da Malásia

Notícias 20 de maio de 2019

São Paulo, 20 de maio de 2019. A São Paulo Chamber of Commerce, braço internacional da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), e o Escritório Comercial da Embaixada da Malásia em São Paulo (MATRADE) realizam nesta quinta-feira (23/5) seminário, seguido de almoço e rodada de negócios com representantes do país asiático. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da SP Chamber.

No encontro, o ministro da Indústria e Comércio Internacional malaio, Ignatius Darell Leiking, irá falar sobre a situação econômica na Malásia e delinear as oportunidades de negócios e investimentos no país, que em 2018 tornou-se a 11ª economia da Ásia e a 25ª maior no mundo em importação e exportação. Também participarão do evento a chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo, a embaixadora Débora Vainer Barenboim-Salej, e o primeiro-secretário do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo, Renato José Stancato de Souza.

De acordo com o Ministério da Economia, no ano passado o total exportado pelo Brasil à Malásia foi de US$ 2,01 bilhões, com grande representatividade de minérios de ferro e açúcar de cana, havendo também oportunidades para venda de autopeças, produtos de madeira e borracha, vestuário e, desde o início de 2019, bovinos vivos para abate.

Por outro lado, o Brasil importa da Malásia principalmente semicondutores, equipamentos e componentes eletrônicos, acessórios de borracha, aparelhos transmissores ou receptores, óleo de palma e outros produtos manufaturados, que totalizaram em 2018 US$ 1,53 bilhões.

Os perfis das empresas malaias presentes na rodada de negócios estão disponíveis no site da SP Chamber.

Agenda

Seminário e Rodada de Negócios: Oportunidades de Negócios na Malásia como entrada à Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN)

Data: 23/5/2019

Horário: das 10h às 16h

Local: Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César – São Paulo/SP

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE