Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

SCPC de Pompeia libera 427 pessoas para as compras

Notícias 31 de janeiro de 2014

O movimento do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, no mês de janeiro, liberou 427 CPFs para que retomem as compras no crediário, excluindo-os do banco de dados da entidade. “São mais pessoas sem restrições para as compras”, disse o presidente da associação comercial, Alair Mendes Fragoso ao analisar o movimento de janeiro de 2014 das 1.867 consultas realizadas nos primeiros 30 dias do ano. “Deste total mensal, 760 consultas foram especificamente sobre débitos existentes no comércio em geral”, afirmou o dirigente ao lembrar que o SCPC da ACE de Pompeia é nacionalizado, ou seja, uma vez registrado no banco de dados, o inadimplente fica com restrição no crediário em todo o território nacional.

Infelizmente 140 novos CPFs passaram a ter restrição no crediário. Segundo a gerente administrativa da ACE de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas é o mesmo número de CPFs cadastrados em janeiro do ano passado. “Coincidência, não?”, surpreendeu-se ao destacar as 250 consultas realizadas sobre CNPJ. “Isto quer dizer que 250 empresas tiveram o cadastro consultado para futuros negócios”, explicou a dirigente ao lembrar o crescente interesse das pessoas em consultar o CNPJ das empresas antes de efetivar uma negociação entre empresas. “Da mesma forma que existe a consulta de CPF, envolvendo pessoas, é possível consultar também CNPJ, relacionado as empresas”, comparou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao lembrar da importância de se fazer uma consulta antes de efetivar uma negociação. “Quem consulta antes, tem menos chances de aumentar a inadimplência”, opinou ao admitir ser impossível evitar o chamado “calote”. “É possível diminuir, mas não eliminar”, garante.

As consultas sobre emissão de cheques também surpreendeu a diretoria da ACE de Pompeia. Em janeiro foram realizadas 1.738 consultas sobre cheques emitidos no comércio pompeense. “Ao consultar o lojista decide se concluirá a negociação ou não”, afirmou Alair Mendes Fragoso ao ressaltar que o fato de consultar não quer dizer que a venda tenha sido concluída. “Os dados do SCPC da ACE de Pompeia não mensuram volume de vendas e sim as consultas”, enfatizou mesmo reconhecendo que havendo aumento no número de consultas, estima-se que está havendo maior volume de negociação. “Mas não de vendas”, frisou.

HORÁRIO DO COMÉRCIO – O mês de fevereiro já tem os horários especiais de atendimento definidos pelos comerciantes de Pompeia. O sábado, dia primeiro, o funcionamento será das 9 as 15 horas, igualmente na semana que vem, dia 08, enquanto que nos sábados dias 15 e 22 o funcionamento será até as 13 horas. “O Carnaval este ano será em Março”, alertou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas. “A abertura dos dois primeiros sábados até as 15 horas é algo tradicional em nossa cidade”, lembrou a gerente administrativa da ACE de Pompeia.

Contatos com a Imprensa

Márcio Medeiros / Assessoria de Comunicação
Tel: (14) 3454.5072
E-mail: redacao@eficaz.jor.br


Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE