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Seabens e Sicon firmam parceria com a ACS para a emissão de certificado digital

Notícias 19 de maio de 2021

A crescente utilização de meios eletrônicos, particularmente nas ações que envolvem serviços e órgãos oficiais, passou exigir a identificação digital dos usuários para a devida autenticação das transações. Por isso, a emissão de certificado digital vem batendo seguidos recordes no País. Neste ano, até  abril, foram contabilizados mais de 2,3 milhões de certificados digitais no padrão ICP-Brasil. Um crescimento de 38,97% em relação ao mesmo período do ano anterior.


A Associação Comercial de Santos (ACS), que vem se destacando como Autoridade  de Registro, devidamente qualificada e credenciada para a emissão de certificados digitais, firma uma importante parceria com o Sindicato das Empresas Administradoras de Bens e Condomínios de Santos e Região (Seabens) e o Sindicato dos Condomínios Prediais do Litoral Paulista (Sicon) para a expedição de e-CPF e e-CNPJ. A assinatura do convênio ocorrerá na próxima quarta-feira (26), às 10 horas, na ACS.


Para o presidente da Associação Comercial de Santos, Mauro Sammarco, essa parceria reforça o compromisso da ACS de prover soluções personalizadas que atendam as necessidades e facilitem a vida das suas associadas e parceiros, que precisam contar com a confiabilidade e segurança de instituições de reconhecida reputação, profissionalismo e credibilidade.


O presidente da Seabens, Horário Prol de Medeiros, disse que o convênio com uma instituição histórica e relevante como a ACS é muito importante. “Além da qualidade na emissão do certificado, nossos associados contarão com facilidade de atendimento, além de terem os custos reduzidos. Essa parceria fortalece não só os sindicatos parceiros (Seabens e Sicon), como também a ACS”.


Já o presidente do Sicon, Rubens Moscatelli, enfatizou a sinergia entre as três instituições. “A parceria entre o Sicon e o Seabens com a Associação Comercial de Santos, instituição centenária, demonstra que os interesses em comum fazem com que todos se beneficiem”.


Autoridade de Registro


Desde 2019, a Associação Comercial se tornou uma Autoridade de Registro para emissão de certificados digitais. A entidade está apta a emitir certificados de pessoa jurídica (PJ), pessoa física (PF), nota fiscal eletrônica (NF-e), conhecimento de transporte eletrônico (CT-e), entre outros serviços, nas modalidades A1 (válido por 1 ano) e A3 (válido de 2 a 3 anos),  de forma presencial, em domicilio ou por videoconferência.


Serviço


Os interessados em obter o Certificado Digital devem acessar o site da ACS ( www.acs.org.br) e clicar no banner “Certificação Digital”. De imediato, será direcionado para o link de compras, onde poderá definir o modelo de certificado, assim como o tipo de mídia (token ou cartão) e o prazo de validade. Vale lembrar que,em meio à pandemia do Coronavírus (Covid-19), a Associação Comercial de Santos também passou a emitir o documento por videoconferência para pessoas físicas e jurídicas, evitando, assim, a necessidade do atendimento presencial.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida previamente pelo e-mail certificacaodigital@acs.org.br   ou pelo telefone (13) 3212-8200, Ramal 242.

 

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