Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Sebrae ensina como elaborar fichas técnicas para bares e restaurantes

Notícias 10 de agosto de 2016

A ACI Mococa e o Projeto Empreender em parceria com o SEBRAE promoveram a Oficina “Elaboração de fichas técnicas para controle de bares e restaurantes”.
 
Uma das maiores dificuldades encontradas pelo administrador de um restaurante, bar ou similar é conseguir quantificar os custos de sua produção. Conhecer a margem real de lucro só é possível se você conhecer seu custo efetivo. Este treinamento permitiu aprender sobre as bases fundamentais para se chegar ao preço de custo de uma receita. Demonstrado passo-a-passo, como elaborar uma ficha técnica corretamente e os principais benefícios em implantar este controle em seu estabelecimento para que assim ele se transforme num negócio de sucesso. 
 
Leonardo Paiva, gestor de alimentação fora do lar do SEBRAE ressaltou: “o objetivo da oficina foi a importância da elaboração das fichas técnicas, pois são elas são a base para a formação de preço dos estabelecimentos e também o principal indicador para que possamos saber calcular o faturamento e a lucratividade”.
 
“Procurava esse curso há algum tempo, e através dessa parceria da ACI Mococa com o SEBRAE que veem proporcionando esses cursos e oficinas para nós empresários isso é muito importante, e com a elaboração das fichas técnicas de controle conseguirei mensurar os custos de nossos produtos e assim poder calcular o preço final”, comentou o empresário Paulo César Panisa.
 
Dando continuidade nas ações do projeto, A ACI Mococa em parceria com o SEBRAE realizará no dia 05 de setembro na sede da ACI Mococa, a Oficina “Gestão financeira para alimentação fora do lar”, com duração de 04 horas.
 
A oficina é destinada a apresentar e esclarecer conceitos importantes para um eficiente acompanhamento financeiro do negócio.
 
Venha participar, as vagas são limitadas!
Mais informações ligue 19 3666-6600 falar com Alessandra ou Daiane.
Conheça nossa agenda completa pelo site: www.acimococa.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE