Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

SEBRAE orienta empresários sobre prevenção de perdas e desperdício de alimentos

Notícias 15 de setembro de 2016

A ACI Mococa e o Projeto Empreender em parceria com o SEBRAE realizaram nos dias 25 e 26 de julho, o Curso “Prevenção de perdas e desperdícios de alimentos”. 

O curso envolveu as ações ligadas a sensibilização dos profissionais do estabelecimento varejista de alimentos para saberem identificar, analisar e propor soluções práticas para minimizar perdas e desperdícios de alimentos.

Foram demonstrados meios para evitar custos desnecessários com água, energia e matéria-prima. Esses cuidados, no entanto, devem ser centrados no objetivo de ser mais produtivo e não devem comprometer a qualidade do serviço.

“A redução do desperdício, aliada ao uso da tecnologia, diminui custos e causa impactos ambientais positivos para os negócios do setor. Além de diminuir gastos, ao adotar essas práticas, as empresas posicionam seus negócios num contexto de mercado mais moderno e competitivo. Assim, seus ganhos ocorrem em duas vertentes: a dos ganhos econômicos e a dos ganhos ambientais, ou seja, com a incorporação de práticas sustentáveis aliadas ao uso da tecnologia, seu negócio ganha em produtividade e eficiência, reduzindo custos” comentou o consultor e responsável pelo setor de alimentação fora do lar do SEBRAE, Leonardo Guillardi de Paiva Lopes.

“Tivemos grande aproveitamento, a docente do curso Maysa Cássia de Oliveira, engenheira de alimentos, é uma pessoa extremamente capacitada e foi muito esclarecedora sobre o tema, e assim aprendi muitas maneiras para evitar as perdas e desperdícios para que assim não perca mais na verdade o lucro”, comentou a empresária Tamara Lipi Bachiega. 
 
Dando continuidade nas ações do projeto, no próximo dia 09 de agosto traremos mais uma oficina: “Elaboração de fichas técnicas para controle de Bares e Restaurantes” com duração de 04 horas. 

Aprenda passo-a-passo, como elaborar uma ficha técnica corretamente, os principais benefícios em implantar este controle e transforme seu estabelecimento num negócio de sucesso. 

Venha participar, as vagas são limitadas!
Mais informações ligue 19 3666-6600 falar com Alessandra ou Daiane.
Conheça nossa agenda completa pelo site: www.acimococa.com.br 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE