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Selinhos são sucesso na fidelização de clientes

Notícias 24 de abril de 2019

Empresa calcula ter distribuído mais de 250 milhões de selos

As campanhas de fidelização de clientes em supermercados com a troca de selinhos viraram febre entre os consumidores. Uma das maiores empresas nesse segmento, a BrandLoyalty, que tem entre seus clientes o Pão de Açúcar e o Extra, calcula, por exemplo, ter distribuído mais de 250 milhões de selos, trocados por mais de 2,5 milhões de produtos como facas, panelas e outros utensílios, somente no ano de 2018 com os dois hipermercados.

CEO é uma das palestrantes de evento promovido pela Acic

Os números da campanha são impressionantes, já que se trata de uma ação aparentemente simples: a cada R$ 20,00 gastos nas lojas ou no site do Pão de Açúcar e do Extra, o cliente ganha um selo para colar em uma carteia da promoção e, juntando um mínimo de 35 selos, ganha as tais “recompensas”. Parece até brincadeira de criança, mas a quantidade de adultos que procuram pela iniciativa chama a atenção.

A aposentada Maria das Lurdes de Oliveira, de 68 anos, não perde uma única promoção. Ela conta que há anos participa das campaiihas de desconto do Pão de Açúcar, mas que a dos selinhos conquistou seu coração. “Eu sou louca por selos. Estou pedindo para todos os meus amigos da Igreja e familiares me darem os deles quando comprarem alguma coisa no mercado”, disse.

Beatriz Ramos, CEO da BrandLoyalty e idealizadora do projeto dos selinhos no Brasil, explica que o sucesso da campanha nos dois mercados não a surpreende. Para ela, a lógica dessas ações, que envolvem milhões de produtos selecionados, está em premiar o consumidor que coleciona os selinhos com um produto de qualidade.
“Quando você oferece um brinde exclusivo em troca dos selinhos, você automaticamente chama o consumidor para sua loja. Isso acontece porque ele vai passar a associar a sua marca com o selinho e, consequentemente, deixará de ir na concorrência, porque sabe que você vai oferecer uma ótima recompensa em troca da fidelidade dele”, afirma.

A fala de Beatriz vai ao encontro do que pensa o engenheiro Luciano de Almeida, de 55 anos. Segundo ele, outros mercados também deveriam aderir à iniciativa do uso dos selinhos. “Para quem gosta de cozinhar e de fazer compras no mercado, essas campanhas são geniais. E dá para ver que os produtos são de qualidade, então vale a pena combinar com a família de colecionar junto e levar para casa um produto que custaria o olho da cara em uma loja especializada no assunto”, comentou.

Evento

A empresária Beatriz Ramos estará em Campinas amanhã, no Expo D. Pedro, a partir das 8h, para participar de um debate sobre os principais conteúdos do mercado varejista — o "Novo DNA do Varejo Físico, Digital e Humano" é promovido pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic). O evento reunirá 18 palestrantes, oito horas de conteúdos, e um público estimado em mais de 2.500 pessoas.

Atualmente, o Brasil já é o quinto mercado que mais fatura para a companhia. Sozinha, a multinacional holandesa da qual Beatriz faz parte possui 32 escritórios ao redor do mundo — incluindo Alemanha, França, Itália, Rússia, Estados Unidos, Canadá, México, Japão, China Continental, Hong Kong e Taiwan, entre outros. E, só no ano passado, contratou mais de uma centena de pessoas em três continentes.

Fonte: Correio Popular/Campinas

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