A terceira edição da Semana Brasil será realizada de 3 a 13 de setembro. Na próxima segunda-feira (23/08) serão lançados os sites oficiais da campanha de descontos, que estimula lojistas a criarem ofertas para aquecer a economia neste período de retomada.
Promovida pelo Governo Federal em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Semana Brasil conta, deste a primeira versão, realizada em 2019, com o apoio da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da rede de ACs.
Por meio do site, as Associações Comerciais e o público em geral poderão baixar todo o material publicitário. Este conteúdo poderá ser encaminhado aos associados, a fim de que os empreendedores participem do evento.
A expectativa dos organizadores é que a edição deste ano seja a maior. Em 2020, a campanha acabou sentindo os efeitos da pandemia.
Os responsáveis pela organização fazem um alerta importante sobre o site oficial da campanha. A Semana Brasil terá como endereços eletrônicos oficiais o http://gov.br/SEMANABRASIL e um portal a ser divulgado pelo IDV.
O site semanadobrasil.com - com o “do” entre as palavras semana e brasil - não possui nenhuma relação com o evento criado pelo Governo Federal. Trata-se de um projeto privado com o objetivo de divulgar as ofertas do varejo.
Mais informações:
Cleber Lazo
Assessoria de Imprensa Facesp
(11) 3180-3539
Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.