Realizado no Anhembi pela Associação Comercial de SP em parceria com o Sindicato das Entidades de Administração do Desporto de SP (SEADESP) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de SP (ABIH-SP), evento debaterá oportunidades dos Jogos Olímpicos de 2016 para a economia paulista
São Paulo, 26 de novembro de 2015. A Associação Comercial de São Paulo realiza, nesta sexta-feira (27/11), seminário destinado ao turismo esportivo. Intitulado IV SEGHA (Sinergia Estratégica entre Governo, Hotelaria e Academia), o encontro – que nesta edição terá como mote as Olimpíadas de 2016 – contará com a participação do ministro do Esporte, George Hilton dos Santos. Ele falará sobre o panorama atual das Olimpíadas 2016.
O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, também está confirmado e participará de painel sobre expectativas para o setor.
O seminário será gratuito e realizado no auditório 9 do Palácio das Convenções do Anhembi, na capital paulista. Resulta de parceria da ACSP com o Sindicato das Entidades de Administração do Desporto no Estado de São Paulo (SEADESP) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP).
O objetivo é orientar e capacitar empresários para as Olimpíadas de 2016, uma vez que a cidade abrigará algumas disputas do futebol.
“Com esse seminário, esperamos contribuir para a qualificação e o desenvolvimento do empreendedorismo, gerando um aumento de receita para as empresas que potencialmente podem se beneficiar das Olimpíadas”, afirma Alencar Burti, presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).
Além de comerciantes, empresários dos segmentos de hotéis, bares e restaurantes e empresas de transportes (fretados receptivos) estarão entre os beneficiados pelos Jogos.
O IV SEGHA será realizado das 13h30 às 18h00. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Mais informações pelos telefones (11) 3180-3580 ou 3180-3583.
Programação
13h30 - Credenciamento
14h00 - Abertura com o Hino Nacional Brasileiro
14h30 - Homenagens da ABIH/SP – deputado federal Alex Manente, deputado federal Herculano Passos, secretário de Turismo do Estado de São Paulo Roberto de Lucena
15h00 – Assinatura de parcerias
15h30 - Palestra “O Panorama Atual das Olimpíadas 2016” - ministro do Esporte George Hilton dos Santos
16h00 - Painel de debates sobre as expectativas para o setor de turismo paulista – Roberto de Lucena (secretário de Turismo), Alcino Reis Rocha (presidente da SPTuris), Alexandre Sampaio (presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), Bruno Omori (presidente da ABIH-SP) e Manuel Gama (hoteleiro)
17h00 - Workshop – Como preparar o seu comércio para as Olimpíadas e grandes eventos esportivos, com representantes do Sebrae-SP e Marcel Solimeo (superintendente institucional e economista-chefe da ACSP)
18h00 - Encerramento
|
Agenda IV SEHGA – Seminário Turismo Esportivo - "Reflexos na rede paulista de negócios" Horário: das 13h30 às 18h00 Local: Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - Anhembi – SP. Auditório 9 do Palácio das Convenções do Anhembi – São Paulo/SP |
Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3225