Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

SENAI ministrará workshop gratuito sobre “gestão de conflitos” na ACE

Notícias 18 de março de 2019

Dentro das ações que a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) mantém com entidades parceiras, será realizado dia 27 de março pelo SENAI de São Paulo um workshop sob o tema “Gestão de Conflitos – Melhorando Relacionamentos”. A duração será de 2 horas, aproximadamente, com inscrição é gratuita, subsidiada pela parceria ACE/SENAI. As vagas, todavia, são limitadas. O horário de início será às 19h30.

“O foco de atuação da nossa associação comercial estará este ano voltado em muitos momentos para a formação e capacitação das pessoas, nos diversos campos do conhecimento”, sinalizou Robson Martuchi, diretor financeiro da ACE e diretor regional da FIESP, mantenedora do SENAI. No mês passado, a mesma parceria apresentou o conceito de Indústria 4.0 para empresários desse segmento da região.

De acordo com o SENAI, outros eventos desse gênero deverão acontecer este ano em Ourinhos através da parceria com a ACE. O tema “Gestão de Conflitos” tem se apresentado como uma ferramenta importante para a gestão das pessoas nas corporações, por isso o tema foi escolhido para esse primeiro workshop.

“Contamos com o apoio incondicional do presidente da FIESP, Paulo Skaf, e isso faz toda a diferença para trazermos para Ourinhos o que as entidades ligadas à nossa federação possuem”, afirmou Robson Martuchi.

 

CONFLITOS - Conflito é uma divergência de opinião que se estabelece quando duas ou mais pessoas tem concepções diferentes sobre como resolver quaisquer tipos de problemas. O surgimento desses conflitos pode ter impacto negativo sobre o cronograma de entregas das equipes, a satisfação do cliente e a relação com as partes interessadas.

A palavra “conflito” não está associada necessariamente a ideia de um problema complexo ou de algo difícil de resolver. Conflitos nascem de divergências de interesses entre duas ou mais pessoas, com relação a determinado tema, fato, contexto ou atividade a ser desenvolvida. No mundo corporativo, sua existência pode atrasar uma entrega, deteriorar o clima organizacional, gerar impacto no relacionamento com clientes e até mesmo levar a erros difíceis de serem corrigidos.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE