Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Sérgio Reze – presidente da Associação Comercial de Sorocaba

Notícias 22 de janeiro de 2020

Todo início de ano é a mesma história. Votos de felicidades, paz, saúde e sucesso, com o desejo de que realmente seja um ano novo e profícuo. Além disso, é tempo de se reorganizar e dar início aos planejamentos profissionais e pessoais.

Todavia, a pergunta que surge é: o que realmente devemos esperar de 2020?

Para os empreendedores, que são os motores principais da roda da economia, a esperança é de resultados positivos e liberdade para trabalhar.

Falando especificamente sobre economia, as expectativas estão focadas na continuidade das reformas prometidas pela classe política, para que haja um saldo positivo em todas as áreas econômicas, principalmente na geração de empregos.

O ano de 2019 trouxe avanços do ponto de vista econômico para o Brasil. Depois de mais de 20 anos de discussões, a reforma da Previdência foi aprovada, trazendo melhores perspectivas para as contas públicas nos próximos anos. A inflação se manteve em níveis comportados e a taxa de juros fechou em 4,5%. Alguns indicadores econômicos apontam para uma aceleração da recuperação da atividade econômica.

Dentre as reformas para este ano, destaca-se a construção de um novo sistema tributário, que desamarre os empresários das teias que os impedem de obter melhores resultados.

O ano de 2020 também será marcado pelas eleições municipais. É de suma importância que estejamos atentos as propostas, principalmente no que diz respeito a classe empresarial.

Que hábitos antigos sejam esquecidos e que o foco não seja nas crises, mas sim, nos resultados e conquistas, que certamente virão.

Em 2020, nosso desejo é de mudança, em todos os sentidos. No entanto, é importante que isso comece em nós, para que reflita em nosso trabalho, nossa cidade, em nosso Estado e no País.

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio local, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento da cidade. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

 

Informações para a imprensa:

Larissa Costa – Assessora de Imprensa

(15) 3331-1003 / (15) 98146-7182 (WhatsApp)

comunica@acso.com.br

 

Facebook: /acsorocaba

Facebook Conselho da Mulher Empreendedora: /cmecsorocaba

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram: @acsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @acsorocaba

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE