O comércio brasileiro ganha uma nova e importante data comemorativa para impulsionar os negócios. Chega ao varejo, em setembro, a Silver Week. A campanha é resultado da parceria entre a Longevidade Expo+Fórum e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), liderada pelo Conselho do Varejo. A Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e toda rede de Associações Comerciais apoiam a iniciativa.
O período escolhido será de 29 de setembro a 9 de outubro e engloba o Dia Internacional da Pessoa Idosa (ONU) e o Dia do Idoso (Brasil), ambos comemorados em 1º de outubro.
Serão 11 dias, incluindo dois fins de semana. O público sênior terá acesso a promoções e descontos, campanhas publicitárias, atividades e interações desenvolvidas em shoppings centers, centros comerciais e clubes parceiros, além da organização da Silver Week.
As Associações Comerciais e seus associados terão a oportunidade de promover a visibilidade e a valorização do público sênior na economia brasileira.
SEGMENTO QUE MAIS CRESCE
A geração prateada, composta pelos 50+, é o segmento da população que mais cresce no País. No mundo, até 2030, o número de pessoas com idade entre 50 e 100 anos ou mais deverá ultrapassar 2,5 bilhões. No Brasil, este público já ultrapassa 55 milhões e a cada 21 segundos um brasileiro completa 50 anos.
Para atender às demandas e necessidades dessa crescente população, será desenvolvido um conjunto de atrações, descontos em produtos e serviços, tudo em um ambiente focado nas demandas dos consumidores longevos.
Mais informações pelo site oficial do evento em https://silverweek.com.br/.
Ou acesse uma breve apresentação da Semana Week, no link: https://bit.ly/3xjyjZk.