O sistema de negativação de crédito da Equifax Boa Vista, utilizado pela maioria dos lojistas e comerciantes da região, por meio da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), travou os pedidos referentes a pessoas físicas e jurídicas residentes no Rio Grande do Sul, pelo período de 60 dias. Devido à situação emergencial que se encontra o estado, tal decisão recebeu a anuência da Associação Nacional de Bureaus de Crédito (ANBC).
Com a medida, a partir de 1 de maio de 2024, a exibição dos registros de débito de nosso banco de dados foi modificada. A negativação será suspensa por 60 dias após a data do envio da comunicação ao devedor, e, a partir do dia 16 de maio, o sistema deixou de absorver novos registros de débito do Rio Grande do Sul na atualização dos dados.
“Essa iniciativa visa proporcionar um maior tempo de negociação entre devedores e credores nesse momento desafiador pelo qual o Rio Grande do Sul está passando”, destaca Hygor Duarte, presidente da ACSO.
De acordo com a Equifax Boa Vista, a decisão “oferece suporte e facilita a negociação entre as partes envolvidas, proporcionando um alívio necessário àqueles que estão sendo afetados pela crise no Rio Grande do Sul”.
A ACSO está à disposição para esclarecimento aos associados, reiterando o compromisso de apoio e solidariedade à população do Rio Grande do Sul. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (15) 3331.1003.
Sobre a Associação
A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.