Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Sobre a guarita na Praça Cel. Fernando Prestes

Notícias 29 de novembro de 2019

É de conhecimento de todos a grande necessidade de se haver segurança efetiva na região central da cidade. Todavia, a guarita da Guarda Civil Municipal, instalada em janeiro deste ano em frente à Catedral Metropolitana, na Praça Coronel Fernando Prestes em Sorocaba, trouxe a insatisfação de muitos e dividiu opiniões. 

Á área, onde a popularmente chamada “casinha”, foi construída no entorno da Igreja Matriz, tombada como patrimônio histórico por um decreto municipal de 2007. A construção, por sua vez, além de passar por diversas investigações sobre possíveis irregularidades, prejudicou o visual de um dos principais cartões postais da cidade e poluiu a Praça. 

Segurança é primordial, nós sabemos e defendemos o bem-estar de todos os consumidores e lojistas que, com muito esforço, abrem suas portas diariamente para gerar empregos e fazer a economia da cidade girar. Porém, poderia ter sido feito de outra maneira como por exemplo, unidades móveis da GCM durante todo o dia nas principais vias da região central, entre outras ações. 

Ao longo das lembranças que carrego da Sorocaba antiga, me entristece ver a Praça da maneira como está, nada parecida como já foi um dia: repleta de pessoas, caminhando de maneira tranquila e segura, o “point” da juventude. 

Como presidente da Associação Comercial, parabenizo a prefeita Jaqueline Coutinho pelo pedido de demolição da guarita e, muito mais do que isso, por propor a revitalização do Centro e um novo plano de segurança, prevendo a presença do ônibus da GCM e uma viatura permanente, além da instalação de câmeras de monitoramento, como reforço. 

Torço para que essas novas ideias deem certo, ainda mais neste período em que se inicia o horário estendido do comércio para as festas de fim de ano. Fico feliz que a praça esteja sendo revitalizada e que a fachada da linda Catedral esteja livre novamente para ser apreciada. 

Sérgio Reze

Presidente da Associação Comercial de Sorocaba 

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes. 

Informações para a imprensa:

Larissa Costa – Assessora de Imprensa

(15) 3331-1003 / (15) 98146-7182 (WhatsApp)

comunica@acso.com.br

 

Facebook: /acsorocaba

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram: @acsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @ComunicaAcso

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE