Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

SP Chamber of Commerce da ACSP promove webinar para discutir a recuperação mundial pós-pandemia

Notícias 13 de maio de 2020

 A SP Chamber of Commerce, departamento para assuntos internacionais da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), através da gerência de relações internacionais, realiza nesta quinta-feira (14/5), a partir das 11 horas, o primeiro webinar de uma série que tem como objetivo estimular as indústrias a implantar a cultura da exportação em seus negócios como uma possível saída para crises como essa, provocada pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

Serão três seminários virtuais, que acontecem nas próximas três quintas-feiras e as inscrições podem ser feitas no site http://acsp.spchamber.com.br/.

“Nosso objetivo é capacitar as indústrias, ensinar a exportação com uma linguagem simples e prática. Por este motivo, lançaremos o novo projeto com uma live, ou webinar, mostrando a história de uma pequena indústria que acreditou na exportação como saída para momentos de crise no mercado interno e hoje está mantendo, e bem, seus negócios graças às exportações”, diz Glória Kang, gerente de relações internacionais da SP Chamber of Commerce.

A abertura do primeiro webinar terá a participação do presidente da ACSP Alfredo Cotait.

Confira a programação:

Webinar 1

ENQUANTO UNS SEMEIAM, OUTROS JÁ ESTÃO COLHENDO. COMECE A PLANTAR AGORA!

Descrição:O que é Exportação? Por que ela é necessária principalmente nos momentos de vendas baixas no mercado interno como está acontecendo agora? Como seria se minha empresa já estivesse exportando? É um bicho de sete cabeças?

Conheça a história da empresária que percebeu a necessidade de criar e desenvolver a cultura da EXPORTAÇÃO para manter a saúde financeira de sua empresa.

Data: 14/05/2020 (quinta-feira)
Hora: 11h – 12h15

Palestrantes:

Valéria Domingues. Sócia-proprietária de uma pequena indústria 100% brasileira, fundada em 1998, sediada em São Paulo. Já exportou seus produtos para mais de 20 países nos últimos 20 anos. É CFO do CECIEx (Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras). Ministra palestras no Brasil e no mundo sempre com temas relacionados à exportação para micro e pequenas indústrias.

Maurício Manfré. Assessor de Negócios Internacionais da São Paulo Chamber of Commerce | ACSP, advogado, mestrando em direito e negócios internacionais pela Universidad Europea del Atlântico, MBA em negócios internacionais pela FGV, especialista em administração de negócios pelo Mackenzie. Autor do livro Manual de Gestão do Comércio Internacional (2009). É diretor executivo da Ultramares Negócios Internacionais; Professor universitário de gestão e direito do comércio internacional; é consultor e assessor técnico de estratégia comercial internacional para setores da indústria, serviços e agronegócios. Atuou na gestão técnica de promoção de exportações de diversos setores da economia brasileira quando a serviço de agência pública.

Webinar 2

AGORA JÁ ENTENDI A IMPORTÂNCIA DA EXPORTAÇÃO, MAS TODOS PODEM EXPORTAR?

Descrição: Como sei se meu produto está pronto para a exportação? ? O que preciso saber para iniciar ou dar um boom nas exportações? Quais os requisitos básicos para a exportação? Como saber se devo investir ou não nas exportações?

Data: 21/05/2020 (quinta-feira)
Hora: 11h – 12h15

Palestrante: Maurício Manfré (minicurrículo acima)

Webinar 3:

ACREDITO NO MEU PRODUTO, MAS NÃO SEI EXPORTAR. ALGUÉM PODE EXPORTAR POR MIM? QUEM PODE ME AJUDAR?

Descrição:Quais as formas de exportação? Como consigo um parceiro de negócios para me ajudar nas exportações? De que forma esse parceiro comercial poderá vender meus produtos no exterior?

Data: 28/05/2020 (quinta-feira)
Hora: 11h – 12h20

Palestrantes:

Rita Campagnoli. É presidente do CECIEx (Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras), diretora adjunta do CIESP/FIESP – Derex (Diretoria de Relações Internacionais e Comércio Exterior), membro do Conselho Deliberativo e do Conselho de Comércio Exterior da ACSP, sócia-diretora da DAHLL Comércio Internacional e conselheira da AACD. É jornalista de formação, pós-graduada e MBA em Comércio Exterior pela FGV. Foi presidente do Comitê de Comex da Câmara Oficial Espanhola de Comércio em Brasil, membro do corpo de árbitros da Câmara de Arbitragem da Eurocâmaras. Participou de diversos comitês de desburocratização e facilitação do comércio exterior (MDIC, MRE, e outros).

João F. Zogheib Souza. Sócio-fundador da Paraná Trading Comércio & Exportação. Delegado regional do CECIEx (Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras). É formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Paraná, pós-graduado em marketing e MBA em distribuição e operações pela FGV. Cursou também Business Administration pela Austin Community College, Texas/EUA. Possui vasta experiência em consultorias internacionais para empresas multinacionais e nacionais. Ministra palestras sobre exportação para micro e pequenas indústrias.

Maurício Manfré (minicurrículo acima).

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE