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SRC Conchal negocia R$ 277 mil em inadimplências

Notícias 09 de setembro de 2015

Serviço da Associação Comercial de Conchal (Acico) apoia associado na cobrança de devedores 

O Serviço de Recuperação de Crédito (SRC) Acico fechou o balanço do seu primeiro ano de atuação com um número muito positivo para empresas e também para os consumidores que saíram do SCPC. Até 31 de julho, quando fechou o período, foram R$ 277.817,69 em inadimplências negociadas.

Segundo Darvino de Sá, responsável pelo SRC, foram 1.553 negociações com consumidores inadimplentes. “A maioria dos acordos aconteceu aqui na Acico, que é um campo neutro. Os consumidores não precisam ir até a empresa em que adquiriram a dívida, onde, por vezes, se sentem constrangidos”, observa. Na Acico, os profissionais do SRC fizeram 1.059 acordos.

A partir do trabalho do SRC, as empresas também receberam os inadimplentes e fecharam 494 acordos.

QUEM NÃO CUMPRE NEGOCIAÇÃO VOLTA PARA SCPC POR MAIS 5 ANOS

Das negociações feitas, 144 ficaram inativas, ou seja, o consumidor fechou acordo, mas não pagou as parcelas. Nessas ocorrências, que representam menos de 10% das negociações, o saldo também é positivo. “O consumidor que faz o acordo, mas não paga, volta para o SCPC com a dívida renovada por cinco anos”.

 

SRC É EXTENSÃO DO SETOR DE COBRANÇA DAS EMPRESAS

A Acico/SRC preparam para novembro uma nova campanha Nome Limpo, a exemplo das outras duas já realizadas. Esta ação, porém, será muito mais ampla, com duração de um mês inteiro. O propósito é aumentar o número de negociações numa data estratégica, quando os consumidores começam a receber o 13º salário.

 

TELEFONEMAS, MALA-DIRETA, COBRANÇA AMIGÁVEL

A partir da adesão do associado ao serviço, o SRC entra em ação: envia malas-diretas aos inadimplentes e faz ligações telefônicas (cerca de 300 por mês), realizando cobrança amigável. Mediante contato com o devedor, orienta sobre a negociação, que pode ser feita pelo inadimplente na empresa onde contraiu a dívida ou na Acico. Os profissionais são treinados para motivar o consumidor a quitar seus débitos, ressaltando os benefícios do nome limpo e explicando as restrições que a inadimplência gera para o cliente.

 

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