Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Suspensa cobrança para abertura de novas empresas

Notícias 28 de agosto de 2020

Visando estimular o empresariado em geral, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, está reforçando o anúncio de que por determinação do governo paulista, a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) suspendeu a cobrança de tarifa para abertura de novas empresas. “Desde o dia 25, o benefício será concedido por 60 dias, após a publicação no Diário Oficial do Estado”, falou o dirigente da associação comercial, onde o Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), está localizado. “Esta suspensão da cobrança vale para empresas classificadas como Limitada (LTDA), Empresário Individual por Responsabilidade Limitada (EIRELI), Sociedade Anônima (S/A), Empresa pública, Empresário Individual (EI) e Sociedade Cooperativa”, falou ao acreditar ser uma das formas de ajudar na recuperação da economia em geral.

 

Para o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, o objetivo é estimular a economia, atenuando os impactos na geração de emprego e renda decorrentes da pandemia do coronavírus. “O estado de São Paulo representa 36% da economia brasileira”, disse o dirigente mariliense que acompanha o Escritório Regional da Jucesp desde a existência na década de 90. “Apesar da pandemia, dados da Jucesp apontam crescimento gradativo nos números de abertura de empresas”, falou ao verificar que em maio, foram registradas 10.882 novas empresas e em junho o total subiu para 15.918. “O recorde foi em Julho com 21.788 novos negócios”, apontou ao lembrar que este número foi superior ao de fevereiro, que até então registrava a maior alta, com 18.042, antes da pandemia.

 

José Augusto Gomes disse que o escritório regional está integrado com a sede estadual, para consulta de processos, solicitações gerais e certidões. “Contamos com novos serviços, como o "Delivery", em que os documentos são enviados via Correios, e o "Drive thru", com entrega diretamente na sede da Jucesp e em horário agendado via internet”, explicou ao lembrar que em ambos os casos, os usuários podem enviar os processos para abertura, alterações e baixas de empresas. “Nosso escritório regional é responsável por 110 cidades das regiões oeste e centro-oeste do interior do Estado de São Paulo), apontou o superintendente da associação comercial ao mostrar a importância da Jucesp em Marília, localizado no mesmo prédio da sede da entidade associativa.

 

Existem 32 Escritório Regionais da Jucesp no Estado de São Paulo proporcionando a abertura e encerramento de empresas no prazo mínimo de 48 horas, estando com a documentação em ordem. Hoje o serviço é informatizado e eletrônico, havendo a necessidade, apenas, de conferir os documentos exigidos por lei. “Não havendo problemas, o CNPJ da empresa é conseguido de forma rápida”, apontou Adriano Luiz Martins ao parabenizar funcionários da Jucesp pelo trabalho que realizam, os diretores da Acim, pela assistência na gestão e aos contabilistas pelo prestígio no serviço oferecido. “Sem o contabilista não se consegue empreender no Brasil”, elogiou o presidente da Acim.

 

LEGENDA – Atendimento do Escritório Regional da Jucesp é na sede da associação comercial de Marília

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Jucesp 280820

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE