Cerca de 700 pessoas participaram de um treinamento promovido pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) na manhã desta sexta-feira, 20, no Espaço Cedro, em Franca. A ação, que teve como foco o mercado digital, foi conduzida pela Meta, empresa detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp.
Participaram do treinamento integrantes de diversas associações comerciais, autoridades e empreendedores de micro, pequenas e grandes empresas de Franca e região.
Antes do início do treinamento, o presidente da ACIF, Fernando Rached Jorge, e o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, participaram de um painel mediado pelo gerente de políticas públicas da Meta, Mário Vilhena, onde falaram sobre tecnologia, incentivo ao marketing digital e estratégias para fortalecimento do e-commerce.
“Esse treinamento vem de encontro com o DNA da ACIF que é fortalecer as Micro e Pequenas Empresas para que elas cresçam em competitividade e, consequentemente, gerem mais renda e emprego”, afirmou Fernando Jorge. “Nós temos um trabalho muito forte de educação empresarial e tenho certeza que o conhecimento adquirido aqui, hoje, vai colaborar para que mais empresas conquistem o resultado almejado no mercado digital”, completou.
Ao longo de duas horas, o especialista em marketing Felipe Ventura falou de forma prática e bem-humorada sobre as melhores ferramentas que podem auxiliar as empresas na hora de traçarem estratégias para o Facebook, Instagram e WhatsApp e, com elas, conquistarem o resultado desejado.
Como organizar suas redes sociais; quais as melhores estratégias e formatos; diferença para alcance e conexão; tempo de duração ideal para o reels; feed (imagem ou vídeo); e conteúdo para stories foram apenas alguns dos temas abordados.
A iniciativa acontece por meio de uma parceria firmada entre a Meta e a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo). Franca foi a quinta cidade do Estado de São Paulo a receber o treinamento. O evento, que foi aberto para o público em geral, teve entrada gratuita.