Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Um namoro sem fim com a Associação

Notícias 11 de junho de 2020

O ano era 2016. Ela estava focada em bater metas de fechamento de contratos. Ele precisava de informações sobre consultas de crédito da Boa Vista SCPC. A conversa, que a princípio seria profissional, reaproximou Daniela Folegatti Lepore e Eduardo José dos Santos e se transformou em uma história de amor com final feliz.

Neste Dia dos Namorados, a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí decidiu contar esta história que nasceu na entidade para mostrar que a pandemia mudou, sim, a forma de as pessoas se relacionarem. Mas quando há amor e paciência as adversidades podem ser superadas.

A coordenadora comercial Daniela, 28 anos, e o empresário Eduardo, 29 anos, cresceram no bairro da Ponte São João, em Jundiaí. Na infância frequentavam a mesma escola, o mesmo clube e tinham amigos em comum. A atração de um pelo outro surgiu entre os 14 e 15 anos, quando eles chegaram a sair esporadicamente. “Às vezes a gente ficava em um show ou ele vinha na rua de casa.”

O relacionamento de adolescente não avançou. O tempo passou, Daniela conheceu o pai de seu filho, Gabriel, de 9 anos, e Eduardo também se envolveu com outra pessoa.

Quase 15 anos depois os dois se “reconectaram” pelas redes sociais mas não chegaram a se falar. Em novembro de 2016, ele enviou uma mensagem no Facebook de Daniela, que trabalhava na área de vendas da Associação Comercial, para solicitar informações sobre as consultas de crédito. Agendaram uma visita e ela foi até a loja de Eduardo para associá-lo. “Expliquei os benefício da Associação e ainda brinquei, que ele poderia comprar ingresso com desconto para levar a namorada ao cinema”, lembra ela. “Foi quando ele me disse que não estava mais namorando.”

Depois daquela visita, os dois trocaram números de telefone e começaram a se falar. Quinze dias depois Eduardo foi até a casa de Daniela e conversaram, como amigos. “Ele conheceu o Gabriel, revelou que sonhava em ser pai e eu compartilhei minha vontade de ter um casamento saudável.”

 

No Natal daquele ano, menos de dois meses depois do reencontro, eles viajaram juntos, e em 8 de janeiro de 2017 já estavam namorando. Na Páscoa, em abril, Daniela foi presenteada com um ovo de chocolate com uma aliança de noivado dentro. “Em maio descobri que estava grávida da Maria Eduarda. Foi tudo muito rápido.”, brinca.

Logo no início da segunda gravidez de Daniela eles se mudaram para um apartamento, onde vivem com as duas crianças, e hoje são considerados como casal referência para amigos e familiares. “Muitas pessoas buscam a gente para entender como vivemos, o porquê não brigamos”, conta ela. “Nosso relacionamento é marcado por muita conversa, amizade e companheirismo. Um empurra o outro para frente, um compartilha do sonho do outro e isso é muito legal hoje em dia, em que os relacionamentos são tão efêmeros.”

Para as pessoas que ainda não compraram presentes para agradar o companheiro, ainda dá tempo. O comércio funciona nesta sexta-feira das 9h30 às 15h30. No aplicativo da Associação Comercial, no menu Campanha dos Namorados, você encontra opções de presentes com descontos exclusivos das empresas que participaram da promoção realizada pela entidade, #CompreDigitalDoComércioLocal.


 

--

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE