Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Um olhar para a liderança sistêmica

Notícias 26 de dezembro de 2020

Através da Constelação Familiar Organizacional é possível lançar um novo olhar para as empresas e o que as compõem, bem como para o campo do trabalho e das profissões.

 

A Liderança Sistêmica é uma nova forma de conduzir empresas e equipes.

 

Como seria se você visualizasse qual direção seguir para atingir as metas da sua organização? Qual a força que a organização teria se ela tivesse todos os sócios e equipes olhando para a mesma direção? Você sente que já não tem a mesma força para impulsionar pessoas, como se sua atenção estivesse sendo desviada para fora do seu negócio? O quanto significaria ser capaz de ver o que está impedindo sua organização de crescer, apesar de todos os seus esforços? Como você estaria daqui a 1 ano se soubesse hoje a questão exata que bloqueia o sucesso de seu negócio?

 

Com a Constelação Organizacional é possível encontrar as respostas para esses questionamentos. E assim, é possível olhar de forma profunda para aquilo que atua dentro de uma organização.

 

A Constelação Familiar Organizacional é considerada uma Psicoterapia breve e de impacto e pode ser útil nas seguintes questões empresariais:

1) Necessidade de algum diagnóstico e escolha das melhores estratégias para lidar com os problemas;

2) Quando falta apoio e/ou recursos;

3) Esclarecimento das dinâmicas familiares dos sócios, fundadores ou diretores que atuam sobre a empresa;

4) Gestão de conflitos e seleção de pessoas;

5) Tomada de decisão;

6) Sucessão em empresas familiares;

 

Sempre é bom observar os acontecimentos recorrentes, pois eles são um sinal de alerta de que podem existir problemas sistêmicos ocultos na empresa ou organização, tais como:

Existem conflitos entre sócios, equipes e setores? Ocorre estagnação nos resultados apesar de todos os esforços? Parece existir algo oculto que interfere no bom andamento da organização? Os produtos apesar de bem desenvolvidos não vendem? Ocorre com frequência repetição de padrões de erros, falhas de processos, ações judiciais? Falta cooperação, ordem e clareza sobre o que deve ser feito? Existe dificuldade de inovação e renovação? Acontecem recorrentes perdas financeiras e negociações malsucedidas? É recorrente a alta rotatividade de pessoas em um determinado cargo ou setor? Os funcionários se sentem infelizes e adoecem na organização?

 

Portanto, a Constelação Familiar é uma valiosa forma de se olhar para o sistema organizacional, e assim, é possível tomar a melhor decisão com muito mais clareza, além de ser capaz de trazer uma compreensão muito mais ampla sobre o propósito e o futuro da organização.

 

Vagas limitadas. Entre em contato e faça sua reserva: (18) 3528-2130 ou pelo WhatsApp: (18) 99640-2130.

 

--

 

Grata até o presente momento  e permaneço à disposição.
Tenha um ótimo dia!

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE