Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Um toque de magia que encantou e comoveu corações e mentes

Notícias 05 de janeiro de 2020

Diante de uma sugestão da colaboradora Sueli, do departamento comercial da ACE Batatais, surgiu a ideia de realizar o “Bate Papo com o Papai Noel”, tendo como principal argumento, a proibição do contato físico do bom velhinho com a garotada e a preservação da magia de Natal. A sugestão surgiu diante da informação que a Associação Comercial e Industrial de Franca (ACIF) estava realizando um bate papo com o Papai Noel, através do WhatsApp, e com transmissão pelo Facebook.  

 

Imediatamente a ACE consultou a equipe de gestão da ACIF, pesquisou detalhes e apresentou a sugestão à diretoria, sendo aprovada em reunião. Depois veio os preparativos, o cenário para receber o Papai Noel e Mamãe Noel, e o convite ao bom velhinho. Em seguida abriu as inscrições e em apenas um dia foram recebidas mais de 200 inscrições e mais de 230 crianças para serem atendidas. Considerando o tempo que o Papai Noel tinha para atender, foi encerrada as inscrições, agendado o atendimento de maneira personalizada com uma mensagem do Papai Noel às crianças inscritas. 

 

No domingo, dia 20 de dezembro, a partir das 16h, iniciou as vídeos ligações pelo WhatsApp, a cada uma das crianças, se estendendo até às 21h30. Na segunda-feira, dia 21 e na terça-feira dia 22, as ligações tiveram início às 19 horas, indo até às 21h30.  

 

Os integrantes da equipe de organização e apoio ao Papai Noel ficaram emocionados ao verem as crianças com os olhos vibrantes conversando com o bom velhinho. São vários relatos que emocionaram a todos, chegando a momentos que o próprio Papai Noel, acostumado a se deparar com situações difíceis, se emocionar e ficar com um “nó na garganta” sem saber o que falar.  

 

Em uma das conversas, uma criança de 7 anos, ao ser perguntado pelo Papai Noel sobre o que queria ganhar de Natal, foi imediata na resposta: “eu quero que o Papai do Céu ilumine para que tenha uma vacina contra a Covid o mais rápido possível, não posso visitar os meus avós, não encontro mais minhas amiguinhas e tenho ouvido falar que muitas empresas passam dificuldades”. Papai Noel imediatamente disse que o Papai do Céu ia atender o pedido dela, ela sem que ele terminasse de falar, perguntou, “O senhor conhece o Papai do Céu?”, Papai Noel respondeu, “conheço sim, foi ele que me mandou conversar com vocês, ouvir seus desejos e construir um mundo melhor com a esperança das crianças”. Nesse momento se instalou um silencio, reflexão e comoção entre as pessoas que trabalhavam no apoio ao Papai Noel – como a magia de Natal encanta e nos faz refletir. 

 

Outro momento marcante foi quando o Papai Noel se preocupou ao ver que havia uma inscrição de uma criança de quase 14 anos, comentou ele: “este já é um mocinho”, em seguida fez a ligação de vídeo do WhatsApp, e ficou por uns instantes sem fala, e com um impulso mágico, soltou um “Ho, Ho, Ho” e começou a falar, do outro lado ouviu a voz da mãe, dizendo que o jovem era especial e não falava, mas entendia e queria ouvir o Papai Noel. Foi momentos de emoção que calou o Papai Noel por varias vezes. Seu pedido era de uma jogo de xadrez, pois até os 11 anos jogava xadrez, e diante de um choque anafilático provocado em uma cirurgia perdeu os movimentos. Cenas emocionantes, de amor, esperança e fé. 

 

Em outra conversa uma garotinha com mais de 10 anos, disse que se inscreveu pois acredita no Papai Noel e que ele traz esperança e fé, disse ainda que suas amiguinhas zombaram dela, mas manteve a esperança e viu seu sonho realizar, ficando muito contente do Papai Noel ter lembrado dela e feito a ligação. Ao encerrar a conversa, a garotinha falou: “Papai Noel como é importante acreditar e ver que quando queremos, as coisas acontecem! Obrigado Papai Noel”. 

 

Em um dos dias, o pai de uma criança enviou um vídeo, mostrando a alegria do seu filho saltitando de felicidade por ter conversado com o Papai Noel. Foram várias mensagens de retorno dos pais, cumprimentando a iniciativa da ACE Batatais por proporcionar que a magia de Natal permanecesse viva. 

 

Durante as conversas, o Papai Noel se emocionou, chorou, vibrou de alegria e sorriu muito, enfim um sonho estava realizado, Papai Noel conversou com varias crianças mesmo com o distanciamento social em virtude da pandemia do Covid-19, o sonho virou realidade. 

 

No dia 23 de dezembro, após um sorteio entre as crianças mais carentes que participaram da vídeo chamada do bom velhinho, e diante da colaboração de vários diretores que doaram os presentes, o Papai Noel estava a postos novamente, e a partir das 16h fez a entrega às crianças sorteadas. Para a entrega dos presentes a ACE providenciou um protocolo sanitário de atendimento de 10 em 10 minutos, distanciamento social, uso de mascaras e álcool 70º.  Após a entrega o Papai Noel voltou a ligar para mais crianças, finalizando o atendimento a todas as crianças inscritas. 

 

Para o presidente da ACE, Ennio Cesar Fantacini, o evento foi coroado de sucesso, graças à dedicação da equipe de colaboradores, que não mediram esforços e apoiaram o Papai Noel nos bates papos que vão ficar marcados na mente e no coração de muitas pessoas. 

 

O diretor da ACE, Joel Marques de Souza, que acompanhou todos os dias de bate papo, ficou emocionado por vários momentos, e prometeu apoio para a realização deste evento no final de 2021. Todos os diretores apoiaram a iniciativa e pretendem manter o evento no calendário da ACE. 

 

O gerente executivo da ACE, Luiz Carlos Figueiredo, agradeceu a cada um dos colaboradores que contribuíram na organização e realização dos eventos, e em especial ao Papai Noel que atendeu o convite para falar com as crianças, prometendo estar presente mais uma vez no próximo final de ano. 

...

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE