A Universidade Corporativa ACE promoveu seu primeiro curso, Atendimento ao Cliente, com mais de 100 alunos participantes. Essa quantidade de participantes é bem acima do esperado. A Meta da Universidade para o evento era de 85 alunos, mas compareceram 110, um número mais que expressivo. Com relação às empresas foram 29 participantes e vários segmentos empresariais da cidade estiveram representados, entre indústria, comércio e prestação de serviços.
Foi também o primeiro evento do PQACE, o Programa de Qualidade ACE. Esse programa contempla as empresas participantes com um Selo de Qualidade ao final de 12 meses. A importância do PQACE é reconhecer as empresas que investem em qualidade de treinamento, proposta da Universidade. O programa terá um curso por mês, sendo que o próximo, em setembro, será de Liderança de Equipes com êfase no método 5W2H.
A abertura oficial do evento foi feita pelo Presidente da ACE, Paulo Pacheco, que agradeceu a grande presença do público e destacou a importância de treinamentos de qualidade. O Diretor da Comissão da Universidade Corporativa, Marcelo Gimenes também falou no início, prometendo sempre cursos voltados para as necessidades dos associados da ACE e dos colaboradores das empresas parceiras. O curso é ministrado pelo Prof. Maurilio Lubeno, que além de palestrante em nível nacional é também Diretor da Universidade Corporativa ACE.