Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Vários Papéis abre a temporada de exposições 2020 no Espaço Cultural

Notícias 21 de janeiro de 2020

O Espaço Cultural da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) recebe a exposição da artista mogimiriana Ludmila Fontoura. A mostra ‘Vários Papéis’ retrata diferentes facetas do trabalho da autora e ficará disponível até o dia 31.

Marcado por muitas cores, o trabalho divide-se em diferentes temas: autoaceitação e autoconhecimento, mulheres e empoderamento, personagens, delicinhas da vida, crenças e músicas.

Os materiais expostos são derivados de ilustrações feitas totalmente à mão e com uso de lápis de cor aquarelável, canetas, tintas e aquarela. Como são vários temas, dispostos em várias plataformas, a consequência foi o nome Vários Papéis.

A artista abriu o ano de 2020 com ilustrações sobre autoaceitação e autoconhecimento, temática inédita em seu leque de criações. “Este momento tem muito a ver com o que estou vivendo, que é descobrir a necessidade de se transformar, é um processo de autoconhecimento. O que não dá pra transformar, a gente tem que aceitar”, comenta.

No tema mulheres e empoderamento, há uma ilustração do símbolo feminista, só que ele traz flores de diferentes espécies, simbolizando a diferença entre as mulheres, mas as flores também estão interligadas, mostrando a força e a importância de existir o feminismo e a pluralidade.

A exposição também traz diversos personagens, que a artista também utiliza para ilustrar suas produções, como por exemplo a curiosa Alice no País da Maravilhas. Em crenças, Ludmila ilustra personagens referentes a diferentes religiões. E em delicinhas da vida, há ilustrações como a 7 motivos para agradecer, em que se apresenta motivos simples que talvez passem despercebidos pelo cotidiano.

Ludmila produz suas obras desde 2016, além de ilustrações, também cria peças personalizadas. Quem quiser conhecer mais sobre seu trabalho é só acessar o Lud Fontoura Ilustrações, no Instagram.

 

 

Serviço:

Exposição Vários Papéis

Local: Espaço Cultural da Associação Comercial

Data: até 31 de janeiro

Horário: de segunda-feira a quinta-feira das 09h às 17h30 e sexta-feira das 09h às 16h30

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE