Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Vendas de Dia dos Pais devem crescer 20% em relação aos primeiros dez dias de julho

Notícias 03 de agosto de 2020

São Paulo, 3 de agosto de 2020. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) estima que o movimento de vendas do varejo da capital paulista cresça em torno de 20% neste Dia dos Pais, em relação aos primeiros dez dias de julho.

“Tendo em vista não apenas o apelo dessa data, mas também o fato de que muitos que não puderam presentear as pessoas durante o período do isolamento, agora poderão aproveitar as promoções para comprar”, diz Marcel Solimeo, economista da ACSP.

Para ele, além disso, com a volta do funcionamento de outras atividades, com mais gente circulando pela cidade, as vendas do varejo deverão ser beneficiadas. “Embora venha ocorrendo ligeira melhora do emprego e da renda, como as perdas foram muito fortes durante o isolamento, na comparação com o mesmo período do ano passado, a queda ainda é muito grande”, pondera

Contudo, Solimeo avalia que, até o final do ano, a tendência é de que o varejo possa espelhar um movimento próximo ao que apresentava no início da pandemia.  

Mais informações para a imprensa
Tamer Comunicação
Tercio Braga, tercio.braga@tamer.com.br, (19) 99671-4579

Assessoria de Imprensa ACSP
Danielle Pessanha, dpessanha@acsp.com.br, (11) 3180-3387
Patrícia Baptista, pgbaptista@acsp.com.br, (11) 3180-3220

Sobre a ACSPA Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

         
acsp.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE