São Paulo, 24 de julho de 2018. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) estima que neste Dia dos Pais o movimento de vendas deverá crescer entre 3% e 5% no varejo da capital paulista, em relação ao ano passado.
“Um fator importante é o tempo. Se a temperatura cair, roupas e calçados da moda Outono-Inverno podem ter bastante procura. Além disso, o Dia dos Pais é uma data de presentes pessoais e as lojas anteciparam a liquidação de seus estoques, o que também pode favorecer o segmento”, analisa Marcel Solimeo, superintendente institucional da ACSP.
Na área de bens duráveis, ele avalia que celulares sempre são uma opção e TVs também podem ter boa saída se houver ofertas atrativas quanto a preço e prazo. “Há um estoque grande de TVs, resultante da saída prematura da seleção brasileira da Copa do Mundo”.
Por fim, Burti frisa que o cenário macroeconômico está mais favorável para compras agora em comparação com 2017, principalmente por conta da queda da taxa de juros. “Por outro lado, o dólar está mais alto e, com isso, presentes como perfume e vinho podem ficar mais caros".
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Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.