Maioria dos estabelecimentos comerciais vendeu mais ou igual ao ano passado na data
Pesquisa da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) revela que a maioria dos estabelecimentos da Cidade (60%) vendeu mais ou igual ao ano passado neste Dia das Mães. A data, considerada a segunda mais importante para o comércio, proporcionou aumento médio de 4% nas vendas, sendo que em 2018, a opção foi por presentes mais caros e não só lembrancinhas.
“O resultado atende as expectativas da Associação Comercial e fica dentro da média registrada no Estado e também no País, sendo o melhor resultado dos últimos três anos. E abre expectativas do setor para o Dia dos Namorados, que está próximo e tem se revelado uma data de grande apelo comercial. Além disso, a Copa do Mundo, com início no próximo mês, também deverá gerar bons negócios”, avalia a vice-presidente da Associação Comercial, Fádua Sleiman.
Neste ano, a Associação Comercial apostou na campanha “Ser Mãe é o Melhor Presente”, que anunciou na manhã de hoje (17-05) os ganhadores. Os sorteados foram: Evangivaldo Couto, que preencheu o cupom no Daith Restaurante e terá direito a duas diárias (para duas pessoas) na Pousada Vale do Sonho Hotel & Pousada, em Guararema; Gilberto Fernandes da Silva (Esquina da Moda) e Júlio Acevedo (Shibata Supermercados), que receberão vale-compras no valor de R$ 400,00 cada um da loja O Boticário; Silva de Fátima Taki (Shibata Supermercados), que ganhou vale-compras de R$ 400,00 na Amazon; e Juliana Aparecida Quaiati Arantes (Raipper Sports), que receberá vale-serviços de R$ 400,00 no Claudir Cabeleireiros.
“Foi uma campanha positiva, com grande envolvimento dos comerciantes e também dos consumidores. Tivemos cerca de 13 mil cupons participantes do sorteio e preenchidos por moradores dos mais diversos bairros da Cidade”, avalia o presidente da Associação Comercial, Marco Zatsuga, que acompanhou o sorteio ao lado do vice-presidente Wilton José Nogueira, de funcionários da ACMC e do diretor do Procon de Mogi, Jeferson Martins Borges.
“As campanhas promocionais estabelecem uma relação direta com o associativismo, porque o comerciante tem uma grande oportunidade de oferecer um incentivo a mais a seus consumidores nestas datas comemorativas, contando gratuitamente com a logística e estrutura da Associação Comercial”, completa Nogueira.
A edição 2018 da campanha do Dia das Mães contou com os patrocínios master de Shibata Supermercados, Sincomércio e CDL; patrocínio de Tênis Clube; e apoio de Amazon, Arrumando a Casa, Claudir Cabeleireiros, Mogi-Mater, O Boticário, S Stein, Tintas Líder e Vale do Sonho Hotel & Pousada.