A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) estima uma alta entre 12% e 20% para as vendas do Dia das Mães em comparação com o mesmo período do ano passado. A data, a segunda mais importante do calendário do varejo, deve movimentar diversos setores do comércio mogiano.
Há menos de duas semanas para o Dia das Mães, a ACMC espera um aumento nas compras. “Tradicionalmente, alguns setores são mais procurados para presentear as mães. As lojas de vestuário, calçado e perfumaria costumam ter um grande movimento. As floriculturas também recebem um grande público”, detalhou a presidente da ACMC, Fádua Sleiman,
A expectativa é que as vendas se intensifiquem na próxima semana, período que coincide com o quinto dia útil, quando as empresas costumam realizar o pagamento dos salários. Outro fator que deve colaborar para os bons resultados do Dia das Mães é a liberação da primeira parcela do pagamento do 13° salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além do saque extraordinário de R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que começou na semana passada.
“Esperamos que a injeção destes valores e o pagamento dos salários, que ocorre próximo ao dia 8, estimulem o movimento de vendas das lojas mogianas. Essa é uma das principais datas do comércio e é um termômetro para as próximas celebrações, como o Dia dos Namorados”, avaliou Fádua.
Como parte das ações desenvolvidas pela ACMC para atrair cada vez mais consumidores para o comércio do município no 8 de maio, está a campanha Mogi Show de Bola, ação que faz parte do projeto Compre no Comércio Local. O segundo sorteio será no dia 19 de maio, em alusão ao Dia das Mães e entregará um smartphone para o ganhador.
Para participar da campanha basta adquirir R$ 50,00 em compras nas lojas participantes e preencher o cupom. “Os cupons da Mogi Show de Bola são cumulativos, ou seja, a partir da primeira participação as pessoas já concorrerão ao restante dos sorteios. Queremos que os mogianos comprem em Mogi, a cidade tem importantes centros comerciais e temos que privilegiá-los. Nossas lojas tem uma grande variedade de produtos, qualidade e preços competitivos”, reforçou a presidente da ACMC.
A campanha Mogi Show de Bola conta com o patrocínio master de Shibata Supermercados, O Boticário, Oscar Calçados, Contamec, Aquatec Purificadores de Água e Tintas Líder
--