Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Vendas do Dia dos Namorados aquecem o comércio mogiano, mas balanço é inferior a 2015

Notícias 21 de junho de 2016

Movimento neste trimestre é maior do que o anterior, aponta pesquisa da Associação Comercial. Em alguns segmentos, como roupas e calçados, baixas temperaturas e data comemorativa ajudam a melhorar resultados 

As lojas de roupas e calçados contabilizaram os melhores resultados no Dia dos Namorados 2016. Pesquisa feita pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) mostra que 64% dos comércios destes segmentos conseguiram, na data comemorativa, vender mais ou igualar os resultados de 2015. No comércio em geral, no entanto, esse índice cai para 42% dos estabelecimentos.

A pesquisa da ACMC foi feita com lojas dos segmentos de roupas, calçados, relógios/joias e flores. Enquanto nos dois primeiros, a maioria dos estabelecimentos conseguiu superar as vendas de 2015 ou ficar no mesmo patamar, nas joalherias e floriculturas os resultados foram outros. No caso das floriculturas, 47% delas registraram vendas equivalentes ao ano passado, com alguns casos de superação. Nas joalherias, os resultados positivos foram contabilizados por 27% dos estabelecimentos.

“Com a atual situação da economia, muita gente desempregada e as pessoas com receio de assumir dívidas, o que observamos é que foi dada preferência para os presentes de maior uso no dia a dia, como é o caso das roupas e calçados, principalmente por causa das baixas temperaturas registradas neste mês”, avalia Silvio Moraes, diretor de Eventos da ACMC. “Ainda que para a maioria os resultados tenham ficado aquém dos de 2015, o Dia dos Namorados contribuiu sim para um aquecimento das vendas nesse mês. Na comparação com o primeiro trimestre, que foi de baixa demanda, o movimento no comércio melhorou de maio para cá, impulsionado pelo Dia das Mães, Dia dos Namorados, festas juninas e, principalmente, pelo frio”, acrescenta.

Para impulsionar as vendas no Dia dos Namorados, a ACMC realizou uma campanha promocional com o sorteio de cinco vales-compras entre os consumidores. A iniciativa mobilizou cerca de 650 estabelecimentos comerciais da Cidade e os ganhadores foram sorteados no último dia 15 – entre no site www.acmc.com.br e confira os premiados. 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE